Tenho baixíssima libido devido ao anticoncepcional (Elani drospirenona + etinilestradiol) Pesquisando

5 respostas
Tenho baixíssima libido devido ao anticoncepcional (Elani drospirenona + etinilestradiol) Pesquisando sobre a maca peruana, vi que é um ótimo estimulante sexual natural, pois equilibra os hormônios. Se o AC baixa a testosterona e a maca "aumenta", essa combinação pode ser válida? Ou pode desregular?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
A libido não está apenas relacionada ao anticoncepcional. Outras medicações podem reduzir a libido. Problemas de saúde como diabetes e depressão podem reduzir a libido. Alterações hormonais como alterações da tireoide, hiperprolactinemia e menopausa podem reduzir a libido. Os estresses físicos e emocionais, problemas conjugais e psicológicos podem alterar a libido.
Não existe comprovação cientifica que a maca peruana irá ajuda na libido.
O DIU de cobre e hormonal podem tirar o efeito negativo do anticoncepcional sobre a sua libido.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse tipo de questão deve ser tratada diretamente com a sua ginecologista ou com quem prescreveu sua medicação. Abraço
Com o uso de qualquer medicação é sempre importante saber o posicionamento do seu médico, de preferência o que prescreveu a medicação, com relação a baixa libido um pouco de ressignificação sexual aliado à educação sexual pode fazer maravilhas, afinal, o sexo começa na cabeça e no pensamento, quem não tem liberdade nem costume ou até mesmo tempo de pensar em sexo, dificilmente sentirá uma vontade espontânea de praticá-lo.
Tal como já respondido por outros colegas e o médico, essas perguntas devem ser direcionadas ao seu ginecologista e talvez, também, a um endocrinologista. Se mesmo com as mudanças que eles propuserem, sua libido continua baixa, aí seria questão de trabalhar isso numa psicoterapia.
É importante que você tenha um bom relacionamento com seu médico(a) ginecologista para que se sinta confortável em expor sua insatisfação em relação a sua baixa líbido decorrente do uso de anticoncepcionais. Somente assim vocês poderão considerar alternativas ao tratamento vigente.
Em todo caso, considere a realização de psicoterapia, pois a perda da libido pode estar relacionada a outras questões para além dos efeitos colaterais relacionados ao uso de anticoncepcionais.
Boa sorte!

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.