Tenho arritimia supra ventricular mas no momento esta controlada posso extrair dente?

10 respostas
Tenho arritimia supra ventricular mas no momento esta controlada posso extrair dente?
Olá, hoje já sabemos que toda avaliação pré operatória e inclusive odontológica deve ser orientada pelo cardiologista pois existem detalhes que o paciente e o dentista precisa receber para atingir um melhor resultado no seu tratamento.
Consulte um especialista. Espero ter lhe ajudao❣️

Concordo com a Dra Alessandra,é muito importante que seu cardiologista avalie e se necessário acrescente algum tipo de tratamento preventivo caso necessário
Olá, desde que esteja controlada e tenha a liberação de seu cardiologista pode ser realizado o procedimento de forma segura,para isso procure sempre um especilista. Além de uma profilaxia antibiótica antes do procedimento, que poderá ser necessário.
Ola ,sim vc pode extrair desde que faça profilaxia antibiótica para evitar endocardite bacteriana.informe já na consulta inicial ao seu dentista.
Olá! Pode sim ser submetido a extração dentária. Mas é de suma importância que consulte seu cardiologista para que ele indique se existe necessidade de algum cuidado mais especifico para o seu caso.
Sim, porem o ideal é pedir um parecer do seu médico.
Att. Dra. Ana Carolina Paschoalino
Se está controlada pode. Mas não fique surpreso se seu dentista pedir um parecer do cardiologista, pq é outra area de atuação e ele precisa ter conhecimento de algum outro, pra caso vc necessite, ate para evitar alguma intercorrência durante o procedimento cirúrgico.
Olá! Mesmo a arritmia estando controlada, para a sua segurança, contacte o seu caridiologista para um parecer sobre a extração,pois podem ser necessarias medidas pre-cirurgicas.
Poderá extrair sim, mas o dentista irá realizar uma consulta pré operatória minuciosa, através de exame clinico, radiográfico e uma anamnese e poderá solicitar parecer de um cardiologista. Atualmente os profissionais cada vez mais se utilizam de conhecimento e interação de uma equipe multidisciplinar para melhores práticas e manejo com o paciente
Ola .... é necessário a autorização do cardiologista para realização do procedimento cirurgico ,se faz necessário tambem a realização de antibiotico profilatico para uma maior segurança .