Tenho apneia do sono grave. Utilizo CPAP automático há 3 anos. De fato a melhora é muito evidente,

3 respostas
Tenho apneia do sono grave. Utilizo CPAP automático há 3 anos. De fato a melhora é muito evidente, contudo nos últimos 2 meses passei a ter uma sensação estranha de sono entre 18:30 e 20:30 de forma inexplicavel. Os dados do CPAP e da última polissonografia estão ótimos. Tenho 42 anos. O que será ?
A apneia obstrutiva do sono é apenas uma das alterações que podem afetar o sono. Insônia e síndrome das pernas inquietas são outras doenças que também podem afetar a qualidade do sono. Entretanto, uma consulta é necessária para avaliação dos sintomas. Alem disso, uma série de eventos devem ser checados durante o tratamento de apneia do sono com CPAP para avaliar adaptação ao aparelho e efeitos indesejáveis como secura de mucosas que podem acontecer durante o uso e que podem ser ajustados.

A primeira coisa a see avaliada seria a tua parte metabolica ,ouseja, a quimica do teu organisms se nao gem uma alteracao dos hormonios ,tireoide (hipotiroidismo) glucose e medicaments que Stefan Fazenda uso .Outra situacao seria ver se houve allgum ganho de peso. Alteracos cardiovasculares tambem podriam se responsaveis pro um quadro assim ,bailable de pressao arterial e por ultimo o teu diario de Sono,Rosina de trabalho ,se trabalha em turnos.Sao inumeras as possibilidades serem pesquisadas
O aparelho dito Automático (APAP) não é a primeira opção em casos de Síndrome da Apnéia Obstrutiva de Sono. A sonolência em final de tarde pode simplesmente ser devida a sono noturno fragmentado por episódios de resistência aumentada de vias aéreas superiores, mesmo que os episódios de apnéia estejam sob controle, ou até por excesso-falta de pressão positiva devidas ao algoritmo utilizado pelo APAP.
Vale a pena procurar a opinião de seu especialista em sono, rever a titulação da pressão positiva e quem sabe até mesmo converter para o uso de aparelho de pressão positiva fixa.