Tenho ansiedade, tomo Escitalopram 10mg, fiz um exame de eletro e o médico disse que meu coração ta
5
respostas
Tenho ansiedade, tomo Escitalopram 10mg, fiz um exame de eletro e o médico disse que meu coração ta perfeito. Sinto umas formuladas e dormência de vez em quando. Devo me preocupar com o coração? Sou hipocondríaco me ajudem, tenho 20 anos. Venho tendo crises depois que completei 1 ano do Escitalopram.
A partir do que disse, é possível pensar que todos os seus sintomas tem relação com a ansiedade, por isso, seria legal buscar um psicólogo e um psiquiatra pra te ajudarem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo seu relato pode se pensar em crises de ansiedade generalizada com sintomas físicos resultantes de seu estado emocional. Mas para um diagnóstico mais preciso, há necessidade de se submeter a uma psicoterapia para que o profissional lhe encaminhe ou não, também, para um tratamento com psiquiatras.
Boa noite meu caro, estou percebendo sua angustia com essa situação. Minha sugestão é que você inicie um processo de psicoterapia, a partir do seu relato, percebo que não se trata de uma questão física, uma vez que você foi ao médico e não foi constatada nenhuma doença. A psicoterapia é uma possibilidade interessante pra você, pois algumas pessoas enfrentam dificuldades emocionais que fazem surgir sintomas no corpo, cuide disso, vai ficar tudo bem. Forte abraço!
Olá, o psicofármaco utilizado pode provocar alguns efeitos colaterais, principalmente com o uso contínuo. Pelo seu relato, procurar uma psicoterapia seria importante para trabalhar as suas questões, seus sintomas e futuramente diminuir e/ou possivelmente fazer a retirada do medicamento de forma gradativa com acompanhamento multiprofissional.
No seu relato você disse que toma medicação, então devo supor que está sendo acompanhado por um médico. Sendo assim, é importantíssimo que busque ajuda psicológica para aliviar esse sofrimento, porque os sintomas são característicos da ansiedade. É preciso trabalhar em terapia essas questões, tanto a ansiedade quanto a hipocondria, como você relatou. Vai lhe ajudar muito!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são as características de uma pessoa hipocondríaca?
- Desejaria saber se é possível prevenir a hipocondria?
- É verdade que a Hipocondria é um problema crônico?
- Gostaria de saber quais são as consequências da hipocondria?
- Boa noite. Tenho um histórico de hipocondria, mesmo não diagnosticado, apenas ansiedade diagnosticada. Eu queria saber se há como sentir sintomas inexistentes apenas psicológicos, já senti sensação de pontadas na região onde achava ter C. de pele mesmo sendo só uma mancha branca normal, dor na cervical…
- Tenho síndrome do pânico e tenho medo de ter doenças , como: botulismo e apendicite. Acho que sou hipocondríaco. Acho que um dia vou ter e fico com isso na cabeça , o que devo fazer ? Passo horas achando que vou ter apendicite e fico pensando em cirurgias , que posso morrer, que um dia poderei ter sintomas…
- Quero tanto algo que so no sonho se realiza..e Normal pois na vida real nda e assim...tou pensando muito ou É so um sonho mesmo
- Tenho um parente em coma há mais de dois meses devido a um AVC. Desde então tenho tido episódios de sentir dor, desconforto ou até formigamento na perna direita (um amigo do meu parente disse que ele reclamou de dor na perna antes de sofrer o AVC). Posso estar somatizando por causa do meu parente? Às…
- O hipocondríaco pode reproduzir fisicamente os sintomas de esclerose múltipla. Inclusive fora de crise de ansiedade? Quando ele acredita estar “tudo bem” com o seu emocional.
- A hipocondria se relaciona apenas com doenças físicas ou também com as mentais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Hipocondríase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.