Tenho ansiedade que está me dando sintomas físicos, devo procurar um psicólogo ou psiquiatra, uma p

35 respostas
Tenho ansiedade que está me dando sintomas físicos, devo procurar um psicólogo ou psiquiatra, uma pergunta : sentimento de vazio constante é começo de depressão?
A ansiedade, bem como o vazio são sinais de que algo precisa ser pensado. Vivemos tempos ansiosos, mas ao mesmo tempo é insuportável conviver com a ansiedade o tempo todo. Nós, do campo da saúde mental, podemos ajuda-lo a compreender o que se passa, mas também elaborarmos juntos estratégias para que essa ansiedade se transforme, ou ao menos, consigamos maneja-la. Convido-lhe a fazer uma sessão de psicoterapia, as coisas podem clarear para ti!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá, boa tarde!

Num primeiro momento indicaria sessões com psicóloga(O), para compreender melhor de você como é a "sua" ansiedade, pois cada um sente as coisas de um jeito e com a ansiedade não é diferente. Assim você poderá compreender se a intensidade e a forma como ela aparece na sua vida necessita de uma ajuda a mais, com psiquiatria e talvez medicação.
O vazio constante também faz parte da compreensão do todo, pode surgir com varias causas, inclusive como parte da sua ansiedade a depender da intensidade também.

Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 180
Você pode procurar um ou outro primeiro mas o ideal é que seja um tratamento que envolva os dois caso seja realmente diagnosticado com ansiedade.
O transtorno de ansiedade tem crescido demais no mundo e o Brasil é considerado o pais mais ansioso do mundo. Mas nem todas as pessoas que acham que tem ansiedade são diagnosticadas com o transtorno. Quando for a um psiquiatra ele avalia se precisa de medicação ou se so a psicoterapia é suficiente. Quando vier à psicóloga, esta vai avaliar com você se deve encaminha-lo ou não para um psiquiatra.
Sobre a sensação de vazio, psicoterapia pode ajudar com certeza. Se quiser ir mais um pouco nessa conversa, fico a sua disposição.
Olá! É importante cuidar da sua saúde mental, especialmente se você está experimentando sintomas de ansiedade e um sentimento constante de vazio. A decisão de procurar um psicólogo, psiquiatra ou ambos depende da sua situação e dos sintomas que está enfrentando.
O psicólogo, é o profissional de saúde mental que pode pode ser o ponto de partida para os sintomas que você está lidando nesse momento, vai ajudar a entender e enfrentar seus sentimentos e pensamentos.
Se você está enfrentando sintomas físicos relacionados à ansiedade e/ou sentimentos de vazio constante, é aconselhável procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Nós podemos oferecer orientação, apoio e opções de tratamento para ajudar a melhorar sua saúde mental e qualidade de vida.

É importante buscar ajuda profissional quando se está enfrentando sintomas físicos relacionados à ansiedade. Tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem ajudar nesse caso.
Em relação ao sentimento de vazio constante, ele pode ser um sinal de depressão, mas é importante que um profissional avalie a situação para um diagnóstico preciso. Recomendo que você marque uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para poder receber ajuda adequada.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta de psicologia online - R$ 120
Sinto muito ouvir que você está passando por ansiedade e sintomas físicos relacionados. É importante buscar ajuda profissional para lidar com esses problemas. O primeiro passo é procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Tanto um psicólogo quanto um psiquiatra podem ser recursos valiosos, mas desempenham papéis diferentes no tratamento da ansiedade e da depressão. O psicólogo pode entender e gerenciar os sintomas de ansiedade, ensinando técnicas de relaxamento, estratégias de enfrentamento e trabalhando com você para identificar e tratar as causas subjacentes da ansiedade. Quando ao sentimento de vazio constante pode ser um sintoma de depressão, mas não é suficiente para diagnosticar a doença. A depressão é uma condição complexa que envolve uma variedade de sintomas emocionais, físicos e cognitivos. Um profissional de saúde mental poderá fazer uma avaliação completa para determinar se você está sofrendo de depressão ou de outra condição.
O tratamento da ansiedade e da depressão é altamente personalizado. A abordagem terapêutica ou medicamentosa (ou uma combinação de ambas) depende das necessidades individuais de cada paciente
Enquanto pessoas possuímos instâncias biológicas, psicológicas e sociais. Por conta disso é bem comum o trabalho em conjunto de profissionais de áreas diferentes para melhor cuidado do sofrimento aparente, visto que cada profissional terá uma gama específica de manejos para cada instância dita acima. O esclarecimento da melhor maneira de fazer isso acontece em um primeiro contato com um profissional da área da saúde mental.
Já com relação à sensação de vazio, ela pode ser sim um sintoma de depressão, mas não é uma regra, pois é importante entender na individualidade de cada pessoa como essa sensação se estabelece. Entendo que pode ser difícil acolher essa sensação as vezes, pode ser um processo que nos leve a entender que estamos errando diante da vida ou algo do tipo. Por conta disso, um profissional com uma escuta preparada pode ser muito importante nesse momento.
Entendo que deve procurar aquele profissional que se sinta mais à vontade. Daí ele direcionará para o outro caso haja necessidade. Em geral, o tratamento é feito com ambos os profissionais, o psiquiatra, focando especialmente no sintoma, e o psicólogo com fatures comportamentais. Seja qual especialidade decidir, importante fazer com brevidade, quanto antes buscar ajuda, mais brevemente poderá viver com qualidade de vida. Então avalie essa possiblidade.
Olá, espero que esteja bem! Seria interessante passar, em um primeiro momento, por uma consulta com um psicólogo para avaliar o nível de ansiedade que a(o) está acometendo! Dessa forma, dependendo da intensidade, um psiquiatra seria recomendado! Existem várias técnicas para diminuir a ansiedade e, talvez, com um especialista, nem precise tomar medicação!
Espero ter ajudado!
Oi! Sim, é fundamental o tratamento em psicoterapia para um acompanhamento mais profundo e, dependendo do cenário, até mesmo fazer um tratamento combinado com um psiquiatra.
Em relação ao sentimento de vazio constante, ele pode ser um sintoma associado à depressão, mas não é necessariamente um indicador definitivo de depressão. Muitos outros fatores podem contribuir para sentimentos de vazio, como estresse, ansiedade, trauma e outros problemas de saúde mental. Apenas um profissional de saúde mental pode fazer um diagnóstico preciso após uma avaliação completa.

Portanto, se você está enfrentando sintomas físicos de ansiedade e está preocupado com sentimentos de vazio constante, é aconselhável buscar ajuda profissional. Assim é possível avaliar seus sintomas, determinar se há uma condição subjacente e criar um plano de tratamento adequado para você. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante na jornada em direção ao bem-estar emocional e físico.

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia online - R$ 150
Olá! os dois profissionais são habilitados para te ajudar. A sensação de vazio pode também ser sintomas da ansiedade. É importante que procura um especialista para que faça uma boa avaliação e te ajude. É horrível as sensações da ansiedade!
Estarei aqui com abordagens e técnicas específicas para te ajudar.
Olá!
Baseado na minha experiência profissional e no que costumam sinalizar as evidências em tratamentos para a saúde mental, praticamente todos os casos de transtornos mentais/ dificuldades emocionais e/ou comportamentais possuem como tratamento padrão ouro a psicoterapia. Enquanto a psicofarmacologia (medicações como ansiolíticos, antidepressivos, etc.) costuma ser empregada como coadjuvante à psicoterapia em casos específicos onde a evolução apenas com psicoterapia é inviável ou pode produzir riscos.
Além disso, as medicações costumam aliviar de forma significativamente os sintomas, mas em raríssimos casos são capazes de alterar padrões de pensamento ou contingências ambientais que são responsáveis por produzir estes sintomas, ao contrário da psicoterapia.
Sendo assim, te recomendo procurar por um psicólogo primeiro e, caso este lhe encaminhe para um psiquiatra, que siga as orientações do profissional.
Olá! Ansiedade é um dos nomes que podemos usar para nos referirmos à angústia. Algo tem angustiado você e esse afeto pode atingir o corpo, trazendo os mais diversos sintomas. É preciso entender o que pode estar sendo a causa dessa angústia e para isso é preciso falar mais sobre ela. A análise é um lugar no qual você pode endereçar as questões de seu sofrimento, tendo a possibilidade de se desembaraçar delas. Cada pessoa possui sua complexidade e é preciso que haja um acolhimento. Acolher significa permitir com que o sujeito chegue como pode, é acolher na escuta, ofertar um lugar onde a sua palavra tenha valor!
A depender do nível de sua ansiedade ambos os profissionais são pertinentes (psicólogo e psiquiatra), no entanto, de inicio indico procurar um psicólogo e juntos poderão avaliar a necessidade de ir ao psiquiatra (tomar medicação para controle da ansiedade).
Veja bem, ansiedade todos nós temos, é inerente ao ser humano e pode se dar cada vez mais devido ao excesso de informações que recebemos diariamente, no entanto, ao perceber sintomas físicos, emoções mais intensas e constantes, deve-se sim, tomar uma atenção e procurar ajuda profissional.
Sugiro que inicie o tratamento psicoterápico para um acompanhamento e avaliação abrangentes e, se necessário, considere também o tratamento combinado com o psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, sugiro inicialmente sessões de psicoterapia como tratamento para aprofundar e compreender melhor sua ansiedade e os sintomas que tens sentido. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, assim como a sensação de vazio. Num segundo momento, se for necessário, procure um psiquiatra para verificar se há a necessidade de utilizar alguma medicação.
Te desejo melhoras. Fico à disposição. Um abraço.
Boa noite,
Certamente você deve buscar ajuda profissional. Sugiro que você busque uma psicóloga primeiro para que ela te encaminhe. Ou então os dois profissionais ao mesmo tempo.
Assim, você terá o acompanhamento que merece e claro, a melhora também
Olá! Entendo suas preocupações com a ansiedade e os sintomas físicos que ela está causando. A ansiedade pode, de fato, manifestar-se através de sintomas físicos, como palpitações, sudorese, e até sensações de vazio. A sensação de vazio constante pode ser um sintoma associado à depressão, como você perguntou, mas não é necessariamente o único indicador, por isso, é necessário entender melhor o que está havendo.
É importante a procura por uma ajuda profissional. Um psicólogo pode ser útil para avaliar seus sintomas, fornecer orientação específica para o tratamento dos sintomas e compreensão do quadro maior (diagnóstico).
Cuidar bem da saúde mental é fundamental para o bem estar geral! Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante para superar os sintomas e seguir bem! Estou à disposição para lhe ajudar naquilo que precisa! Entre em contato comigo! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Quando os sentimentos ansiosos começam a atrapalhar o ciclo de vida natural, eu recomendo a procura de um psiquiatra pra auxiliar no tratamento. Lembrando que precisamos sempre trabalhar juntos, somos uma equipe, queremos o bem do paciente. Como os sintomas estão indo para o físico e você está com um sentimento de vazio constante. Recomendaria para você psicoterapia para trabalhar essas questões especificas e também o Autoconhecimento. Abraço!
Tanto o acompanhamento psicológico quanto o acompanhamento psiquiátrico são pertinentes, porém, primeiramente, sugiro procurar um psicólogo para que possam avaliar juntos a necessidade de tomar medicação. A depender do grau de ansiedade que está lhe acometendo. O sentimento de vazio pode ser sim sintoma de depressão, mas é necessário realizar uma investigação para um diagnóstico mais preciso.
Ambos são importantes para o tratamento de crise de ansiedade. Porém ressalto que usar medicação sem passar pelo processo de psicoterapia não irá resolver. A medicação trata a parte física da mente, vai lhe trazer alivio sim. Contudo não cura, não resolverá, é importante entender quais pensamentos estão influenciando suas emoções, para isso é importante um trabalho conjunto da psiquiatria com a psicoterapia. Ansiedade é medo paralisado, medo de perder, que na maioria das vezes estão relacionadas com questões de abandono, lutos não resolvidos. Me refiro lutos não somente a perdas de pessoas queridas, mas também de situações de vida que não foram elaboradas. Busque ajuda. Caso desejar estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Boa tarde
Seria interessante vc procurar os dois profissionais no caso de precisar de medicação e terapia.
Minha orientação é procurar um psicólogo. Não necessariamente sentimento de vazio significa ter depressão, penso que é um sinal de que há alguma questão emocional a ser entendida. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
O ideal é que você procure um psicólogo inicialmente e o (a) profissional irá te encaminhar para um psiquiatra caso seja necessário um tratamento medicamentoso. Através da psicoterapia é possível entender melhor a sua ansiedade, conhecer as causas dela e aprender estratégias e técnicas para lidar com ela.
Se você está enfrentando ansiedade com sintomas físicos, é aconselhável buscar ajuda profissional. Tanto psicólogos quanto psiquiatras podem ser opções apropriadas, dependendo da gravidade dos sintomas e das suas necessidades pessoais.

Um psicólogo pode ajudar com a parte emocional da ansiedade, construindo com você estratégias de enfrentamento e oferecendo suporte terapêutico. Por outro lado, um psiquiatra, sendo um médico especializado em saúde mental, pode diagnosticar condições psiquiátricas, prescrever medicamentos e também encaminhar para psicoterapia.

Quanto ao sentimento de vazio constante, isso pode ser um sinal de depressão, mas só um profissional de saúde mental pode fazer um diagnóstico preciso. Se você está experimentando esse sentimento persistente, é importante discuti-lo com um profissional, pois pode ser indicativo de problemas emocionais que requerem tratamento adequado, como psicoterapia ou medicação.
Ola, boa tarde. SInto que venha se sentindo assim, a ansiedade além dos sintomas físicos causa sofrimento emocional, e deve ser olhada como um todo, entender suas causas e o quanto tem te impactado, Sugiro que procure um acompanhamento psicologico.
Há casos em que pessoas com ansiedade relatam também sentir este vazio, devido estar sempre conectado, sempre acelerado, preocupado, o aqui agora não é vivido, a vida se torna um peso e perde o sentido, sendo relatado como este vazio.
Se está aqui e relata este sofrimento, esta na hora de olhar para si e se cuidar.
Sou Luana e sou psicologa, me coloco a disposição para que conheça meu trabalho, Um abraço @psiluanamarys
Olá, como tem passado?
Esse sentimento de ansiedade ou uma angústia sem nome ainda pode indicar várias coisas e se manifestar de outras formas variadas, uma delas os sintomas físicos. Pode ser interessante buscar um psicólogo primeiramente e após um tempo de terapia perguntar ou ouvir a sugestão de ser encaminhado ou não para um psiquiatra. Em terapia você poderá falar mais sobre o que te deixa nesse estado, nessa situação e emoção, pode ser bem interessante esse processo para você, falar mais sobre, se ouvir e ouvir alguém profissional de fora, dar mais contorno e sentido para isso que tem te angustiado.
Espero ter ajudado.
Olá, como você está? Entendo que você está passando por um momento difícil e quero que saiba que é muito importante e corajoso da sua parte buscar ajuda. Se a ansiedade está causando sintomas físicos, é crucial procurar o apoio de um profissional. Tanto psicólogos quanto psiquiatras estão equipados para ajudar no tratamento da ansiedade.

Psicólogos podem oferecer terapias, como a terapia cognitivo-comportamental, que tem se mostrado eficaz no manejo dos sintomas da ansiedade. Psiquiatras, por serem médicos, também podem prescrever medicamentos, se necessário.

Quanto ao sentimento constante de vazio, ele pode ser um sintoma de depressão. No entanto, a depressão é uma condição complexa que envolve uma variedade de sintomas emocionais e físicos. Se você está experimentando um sentimento constante de vazio, é importante compartilhar isso com um profissional de saúde mental.

Lembre-se, você não está sozinho. Procurar ajuda é um passo importante e corajoso para cuidar de sua saúde mental. Estou aqui para apoiá-lo nessa jornada. Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 250
Olá, bom dia! Sim, entendo que você precisaria buscar por uma ajuda profissional para avaliação, orientação e acompanhamento. O sentimento de vazio, como um esvaziamento de sentido, é um dos sintomas que aparecem na depressão, porém, para se configurar o quadro de depressão outros sintomas são levados em consideração. Então, para um diagnóstico preciso é necessário passar por um psicólogo e/ou psiquiatra.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá! Como vai?
Inicialmente, sugiro que escute como estão as manifestações desta ansiedade e se esta conseguindo exercer suas atividades e funções cotidianas adequadamente. Caso sinta que está passando por uma urgência subjetiva, pode ser importante procurar uma escuta psicanalítica e também um acolhimento psiquiátrico para ultrapassar essa crise e ter a oportunidade e investigar as causas da ansiedade para melhor condução de um tratamento. Espero ter ajudado e estou à disposição! Abraços
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta gratuita online
Oi, espero que esteja tudo bem com você!
A ansiedade pode ser manifestada através de sintomas físicos e é importante buscar ajuda de um profissional da área da saúde mental, como um psicólogo(a), que irá te ajudar a compreender melhor a sua ansiedade e te auxiliar a lidar com ela, caso o profissional perceba a necessidade de um tratamento medicamentoso, ele poderá fazer um encaminhamento para um psiquiatra.
Em relação ao vazio constante, é fundamental compreender todo o contexto dessa queixa, pois pode está relacionado a várias questões e um psicólogo(a) poderá te ajudar nesse ponto.
Abraços :)
Oii querida, como você está? É importante que você procure um psicólogo no primeiro momento, e ele fará uma avaliação sobre o grau de ansiedade, em quais contextos ela aparece e como ela tem afetado seu dia a dia e se necessário, te indicará a um psiquiatra.
Olá, como você está?
Ansiedade é uma emoção natural do nosso organismo, mas quando se encontra em desequilíbrio pode provocar sim reações fisiológicas.
Buscar a ajuda de um profissional, independente se for psiquiatra ou um psicólogo, certamente você terá um auxilio para lidar com a ansiedade.
Em relação ao sentimento de vazio constante, não deve ser visto isoladamente para caracterizar um diagnostico, indico que você busque ajuda neste momento para se autoconhecer e identificar os fatores que estão lhe gerando ansiedade e o sentimento de vazio.
Fico à disposição para lhe ajudar neste processo!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 150
Olá, o primeiro passo de buscar ajuda profissional é super importante.
Normalmente eu indico que marque uma consulta com psicólogo, para
que possamos entender juntos o nível de ansiedade e o que leva a essa situação. Porém, se estiver afetando sua qualidade de vida, por exemplo
dores no corpo, náuseas , e faltas constantes escolares e profissionais, pode ser necessário marcar com o psiquiatra. Mas em primeiro momento, o psicólogo pode ajudar. Me coloco à disposição para atender.