Tenho ansiedade e tomo sertralina posso trocar pela fluoxetina??

16 respostas
Tenho ansiedade e tomo sertralina posso trocar pela fluoxetina??
Olá! Toda alteração de medicação deve ser prescrita pelo médico. Sugiro que procure o seu médico para que ele avalie o seu caso e faça a modificação. Não devemos nos automedicar. É importante mencionar que, a medicação serve para aliviar e controlar os sintomas, não atuando nas causas. Requerendo a psicoterapia, como parte do tratamento, para atuar nas causas do problema, podendo assim obter o controle ou sanar o problema. Procure também um psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Toda medicação, alteração e retirada deve ser acompanhada por um médico! Procure o especialista que te receitou e converse com ele. Mudar de medicação por conta própria pode te causar grave problema de saúde!
Olá! A troca da medicação deve ser prescrita e acompanhada pelo médico. Aliado ao processo medicamentoso, você pode contar também com a psicoterapia para aliviar os sintomas da ansiedade. Abraços,
Bom dia! A troca de medicamento só pode ser feito pelo psiquiatra que te acompanha. Importante fazer terapia neste processo. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Olá! Para realizar a troca de medicação consulte seu médico!
Olá, bom dia. O seu médico te receitou a sertralina em cima da avaliação que fez do seu caso. Se você está sentindo algo estranho ou gostaria de mudar, sugiro que converse com o seu médico, ele é o único que poderá te avaliar para checar qual seria a melhor opção de tratamento para você.
Olá! Busque orientação com seu médico, para uma avalição assertiva, juntamente com acompanhamento terapêutico para uma melhor qualidade de vida. Lidar com ansiedade e depressão só, é muito pesado, você precisa falar sobre o que esta te incomodando, causando essa angústia. Te desejo melhoras, tudo caminha para o melhor, um fraterno abraço.
Olá, tudo bem?
quando há caso de prescrição de medicamentos, o ideal é que você procure seu médico para avaliar o motivo da mudança do medicamento e o motivo da prescrição desse medicamento!!

Olá. Toda a medicação deverá ter acompanhamento médico e ser levada á sério tanto ao horário quanto ao tempo necessário para a remissão do transtorno. Após avaliação médica, o diagnóstico apontará a melhor opção medicamentosa. Os psicotrópicos tem foco de atuação cerebral e, algumas vezes se faz necessári a mudança da medicação ou da dose pois, cada organismo responde de uma forma.
Em média, as melhoras iniciam-se após as primeiras 2 semanas de tratamento, por isso, se necessita de um tempo para o ajuste da medicação, conforme as necessidades do paciente. Importante ressaltar que a medicação ajudará nos sintomas mas é a terapia que possibilitará o entendimento das questões mal resolvidas e fará com que seja possível ressignifica-las e , desta forma, se libertar da dor emocional. Sempre à disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Para qualquer mudança na sua medicação você tem falar com seu psiquiatra. Existem outras formas que auxiliam a tratar ansiedade como a terapia , meditação e exercícios físicos.
Olá! Qualquer modificação na medicação deve ser comunicada ao seu médico!
Antes de fazer qualquer troca de medicação, precisa ir a um psiquiatra para poder avaliar a toca e a quantidade de medicação, pois o seu organismo hoje está acostumado com uma quantidade de miligrama e com uma medicação que vens tomando. Nunca fazer qualquer troca ou parar com a medicação antes da avaliação do psiquiatra.
Olá, tudo bem? O correto e mais seguro é você conversar com seu psiquiatra, que ele vai te indicar qual o fármaco e dosagem que seja segura e eficiente para seu quadro. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Consulte seu médico psiquiatra, ele conhece seu histórico e pode te orientar.
Boa noite. A possível mudança na sua medicação precisa ser avaliada por um psiquiatra, pois ele compreende melhor qual/quais tipos de medicamentos podem lhe auxiliar. Você não deve se automedicar, visto que pode lhe trazer efeitos contrários aos desejados, entre outras.
Espero ter esclarecido a sua dúvida, e caso tenha outra ou venha a ter, fique a vontade para entrar em contato. Um abraço!
Olá, qualquer alteração na medicação deve ser realizada apenas e somente pelo seu médico assistente. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2647 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.