Tenho ansiedade e tomo sertralina posso trocar pela fluoxetina??

16 respostas
Tenho ansiedade e tomo sertralina posso trocar pela fluoxetina??
Olá! Toda alteração de medicação deve ser prescrita pelo médico. Sugiro que procure o seu médico para que ele avalie o seu caso e faça a modificação. Não devemos nos automedicar. É importante mencionar que, a medicação serve para aliviar e controlar os sintomas, não atuando nas causas. Requerendo a psicoterapia, como parte do tratamento, para atuar nas causas do problema, podendo assim obter o controle ou sanar o problema. Procure também um psicólogo.

Olá! Toda medicação, alteração e retirada deve ser acompanhada por um médico! Procure o especialista que te receitou e converse com ele. Mudar de medicação por conta própria pode te causar grave problema de saúde!
Olá! A troca da medicação deve ser prescrita e acompanhada pelo médico. Aliado ao processo medicamentoso, você pode contar também com a psicoterapia para aliviar os sintomas da ansiedade. Abraços,
Bom dia! A troca de medicamento só pode ser feito pelo psiquiatra que te acompanha. Importante fazer terapia neste processo. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Olá! Para realizar a troca de medicação consulte seu médico!
Olá, bom dia. O seu médico te receitou a sertralina em cima da avaliação que fez do seu caso. Se você está sentindo algo estranho ou gostaria de mudar, sugiro que converse com o seu médico, ele é o único que poderá te avaliar para checar qual seria a melhor opção de tratamento para você.
Olá! Busque orientação com seu médico, para uma avalição assertiva, juntamente com acompanhamento terapêutico para uma melhor qualidade de vida. Lidar com ansiedade e depressão só, é muito pesado, você precisa falar sobre o que esta te incomodando, causando essa angústia. Te desejo melhoras, tudo caminha para o melhor, um fraterno abraço.
Olá, tudo bem?
quando há caso de prescrição de medicamentos, o ideal é que você procure seu médico para avaliar o motivo da mudança do medicamento e o motivo da prescrição desse medicamento!!

Olá. Toda a medicação deverá ter acompanhamento médico e ser levada á sério tanto ao horário quanto ao tempo necessário para a remissão do transtorno. Após avaliação médica, o diagnóstico apontará a melhor opção medicamentosa. Os psicotrópicos tem foco de atuação cerebral e, algumas vezes se faz necessári a mudança da medicação ou da dose pois, cada organismo responde de uma forma.
Em média, as melhoras iniciam-se após as primeiras 2 semanas de tratamento, por isso, se necessita de um tempo para o ajuste da medicação, conforme as necessidades do paciente. Importante ressaltar que a medicação ajudará nos sintomas mas é a terapia que possibilitará o entendimento das questões mal resolvidas e fará com que seja possível ressignifica-las e , desta forma, se libertar da dor emocional. Sempre à disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Olá! Para qualquer mudança na sua medicação você tem falar com seu psiquiatra. Existem outras formas que auxiliam a tratar ansiedade como a terapia , meditação e exercícios físicos.
Olá! Qualquer modificação na medicação deve ser comunicada ao seu médico!
Antes de fazer qualquer troca de medicação, precisa ir a um psiquiatra para poder avaliar a toca e a quantidade de medicação, pois o seu organismo hoje está acostumado com uma quantidade de miligrama e com uma medicação que vens tomando. Nunca fazer qualquer troca ou parar com a medicação antes da avaliação do psiquiatra.
Olá, tudo bem? O correto e mais seguro é você conversar com seu psiquiatra, que ele vai te indicar qual o fármaco e dosagem que seja segura e eficiente para seu quadro. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Consulte seu médico psiquiatra, ele conhece seu histórico e pode te orientar.
Boa noite. A possível mudança na sua medicação precisa ser avaliada por um psiquiatra, pois ele compreende melhor qual/quais tipos de medicamentos podem lhe auxiliar. Você não deve se automedicar, visto que pode lhe trazer efeitos contrários aos desejados, entre outras.
Espero ter esclarecido a sua dúvida, e caso tenha outra ou venha a ter, fique a vontade para entrar em contato. Um abraço!
Olá, qualquer alteração na medicação deve ser realizada apenas e somente pelo seu médico assistente. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200