Tenho ansiedade e tô tomando remédios. Sinto agonia no peito, sufocamento quando arroto, coração

9 respostas
Tenho ansiedade e tô tomando remédios. Sinto agonia no peito, sufocamento quando arroto, coração acelera em repouso. Fiz um eletrocardiograma que deu normal mesmo eu estando tão nervosa que a pressão subiu. Ele pediu um teste ergométrico pra me acalmar. Mulher, 26 anos, devo me preocupar?
Faça o exame pra descartar alteração cardíaca, mas provavelmente os sintomas relatados são do quadro ansioso. Após a consulta com o cardiologista volte ao seu médico que está tratando a ansiedade para rever o tratamento. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
diante do exposto, nao e possivel falar diretamente do seu caso.
No entanto, levando em consideracao suas queixas clinicas ( aumento da Pressao, coracao acelerado etc). E indicado primeiramente uma avaliacao com um clinico, caso seja encontrado nenhuma alteracao
Uma entrevista com seu psiquiatra e recomendando para uma melhor avaliacao do quadro e dos sintomas relatados, uma vez que eles tambem podem aparecer em pacientes com trastorno de ansiedade. sendo importante discurtir com seu medico as medicacoes, doses e tempo de tratamento.
Ansiedade e comum contudo exagero de ansiedade causa muitas doencas fisicas. Procure um psicoterapeuta competente para lhe orientar. Existe cura.
Olá. De acordo com o que você nos conta me parece que você quer saber se precisa se preocupar em ter um problema cardíaco ou não.

No entanto, os sintomas que você relata sobre ansiedade, aumento de pressão e coração acelerado SÃO IMPORTANTES. Eles falam sobre a sua saúde e seu bem estar. Se o problema hoje é no coração ou emocional ambos tem a mesma importância pois interferem na sua vida.

Sugiro que faça os exames solicitados e realize um acompanhamento emocional com psicólogo por exemplo. Lembre-se que um problema no seu corpo afeta suas emoções e as emoções também geram efeitos no corpo.

Com o acompanhamento de bons profissionais você se sentirá mais tranquila e poderá compreender os motivos destes sintomas.
Olá!
Caso os exames não apontem alterações e você não tenha problemas cardíacos, o mais prováel é que esses sintomas estejam associados à ansiedade mesmo. Seria interessante além do tratamento medicamentoso fazer acompanhamento psicológico concomitante. Estimo melhoras.
Bom dia! Pela sua idade é pouco provável que tenha algum problema cardíaco, mas aguarde o resultado do seu exame e o avalie com um médico clínico. Talvez seja o caso de otimizar seu tratamento para ansiedade porque muitos dos sintomas que você descreveu podem ser em consequência dela.
Quadros de ansiedade são muito mais comuns do que imagina. Faça todos os exames clínicos, e caso derem negativos vai se confirmar a necessidade de averiguar sua causa emocional.
Em alguns quadros o acompanhamento medicamentoso é indicado conjuntamente com o psicoterápico.
O mais importante é tranquilizar-se, pois existe tratamento e remissão dos sintomas. Abraço.
Olá, pelo que você relata, pode ser algo emocional.
Procure um psiquiatra, e posteriormente faça um acompanhamento psicoterapêutico.
A ansiedade pode estar sendo causada por vários fatores, sendo assim, sugiro exame clinico para te avaliar organicamente e psicoterapia para entender melhor os motivos por traz dessa ansiedade. No mais, procure avaliar quando começou a se sentir assim e o que ocorreu naquele momento da sua vida. Pode te ajudar um pouco. Melhoras. Um abraço.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.