Tenho ansiedade e panico e muita tontura não sei mais o que fazer? Me ajuda por favor

5 respostas
Tenho ansiedade e panico e muita tontura não sei mais o que fazer? Me ajuda por favor
Procure um psicólogo para que cheguem a um diagnóstico de seus sintomas. Muitas vezes identificamos de forma incorreta o que se passa conosco, afetando nosso estilo de enfrentamento. O psicólogo poderá te ensinar meios de lidar com os eventos e demandas do dia-a-dia, de maneira a estabilizar sua resposta disfuncional.
Exercícios físicos, alimentação correta, cuidados com o sono e estilo de vida são fundamentais para retomar o equilíbrio, além de se tornar muito necessário cuidar das causas emocionais.
Grande abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A ansiedade quando está muito intensa no organismo pode gerar sintomas físicos. Isso acontece, pois essa emoção responde a uma percepção de ameaça e nos prepara para reação de "luta e fuga", enchendo nosso organismo de cortisol, por exemplo (hormônio do estresse). Como normalmente não lutamos e nem fugimos, passamos mal fisicamente.
Acredito ser importante buscar um psicólogo para uma avaliação bem individual e detalhada do que está acontecendo com você e no seu contexto de vida. Assim como para orientá-lo em direção a medidas iniciais de controle de sintomas.
Considere que um sintoma também nos sinaliza que algo não está indo bem conosco, então além de controlar as crises agudas, se faz fundamental dar significado e entender o motivo delas.
Espero que eu tenha ajudado. Abraços
Suas informações são bem resumidas, mas dependendo de seu quadro de ansiedade, poderá ser necessário além do acompanhamento Psicológico, acompanhamento medicamentoso que é feito pelo Psiquiatra . Procure algum destes profissionais da área de saúde mental para te avaliar e indicar o melhor tratamento. Abraço.
Sugiro que procure um psicólogo cognitivo comportamental para uma melhor avaliação do quadro. No caso de ansiedade terá uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Esclarendo que ansiedade gera diversos sintomas físicos. Busque ajuda e ficará bem
Procure a ajuda de um psicólogo para entender o que está acontecendo com você, as possíveis causas e a forma adequada para lidar com seus problemas. Se for
necessária a avaliação de um psiquiatra para tratamento medicamentoso concomitante `a psicoterapia o psicólogo te indicará.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.