Tenho ansiedade e meu psiquiatra me receitou olanzys 5mg para mim tomar antes de dormir por conta do

2 respostas
Tenho ansiedade e meu psiquiatra me receitou olanzys 5mg para mim tomar antes de dormir por conta dos sintomas que me incomodam ( Tensão muscular, tremores, Medo constante). mas li a respeito desse remédio e vi que ele trata de outras doenças que eu não tenho, como por exemplo esquizofrenia e transtorno bipolar então não tomei pois fiquei preocupado de tomar e piorar os sintomas da minha ansiedade.
Olanzys é a olanzapina. É um medicamento da classe dos antipsicoticos e foi desenvolvido inicialmente para tratamento de quadros psicóticos, dentre eles a esquizofrenia ou transtorno afetivo bipolar em fase de mania psicótica, entre outros. Porém, com a experiência clínica foi visto efeito terapêutico em outros quadros, inclusive para potencializar tratamento de quadros de ansiedade e depressão. O uso de medicamentos "off-label" é comum na psiquiatria. Sugiro tirar dúvidas com seu psiquiatra, mas a principio não há contra-indicação para quadros ansiosos

Existe medicamentos que servem como primeira linha no tratamento para depressão e ansiedade. A olanzapina é indicada para esquizofrenia e outras psicoses, bipolaridade e estados de mania.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psiquiatria clínica - R$ 400

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!