Tenho ansiedade e geralmente me ataca sob a forma de medo, eu fico aflito. Não tenho os sintomas básicos.

6 respostas
Tenho ansiedade e geralmente me ataca sob a forma de medo, eu fico aflito. Não tenho os sintomas básicos. Não tenho suador e taquicardia. Costumo sempre perder a apetite e quando tento comer acabo vomitando, fico com náuseas e tenho uma extrema facilidade para vomitar o que como. Aceito opinião
Terapia. Pra saber o que essa ansiedade encobre. Ou mesmo pra aprender a lidar com ela. Pra saber os gatilhos que a trazem, enfim, se acontecer, que com um olhar técnico, ajuda em muito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Os sintomas podem variar de uma pessoa para a outra. Além os sintomas já citados existem outras queixas que podem estar associadas ao transtorno de ansiedade.
Sugiro que você procure avaliação com um médico psiquiatra e concilie com psicoterapia. A avaliação psiquiátrica é imprescindível em casos de ansiedade, bem como o acompanhamento psicoterápico.
Boa tarde. Tudo é contexto. Cada paciente reage de uma maneira, claro tem alguns sintomas comuns, mas é preciso ser analisado. Sugiro que procure com urgência uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicológico.
Ao que parece você está tentando enquadrar determinadas sensações a um possível diagnóstico. Não necessariamente o seu medo, aflição e a dificuldade para se alimentar tenham a ver com ansiedade. É preciso fazer uma avaliação mais ampla. Para tanto, é recomendável começar um processo psicoterapêutico para se conhecer melhor e compreender a mensagem inconsciente que seu organismo tenta passar através destes sintomas. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras, nem todas as pessoas apresentam os sintomas clássicos. Se já está atrapalhando a sua rotina e lhe causando sofrimento acho que seria muito importante uma avaliação psiquiátrica.
O mais importante é aprender a identificar como funciona e quais são os gatilhos de ansiedade para você. Por mais que a ansiedade tenha sintomas clássicos, ela se apresenta de forma muito individualizada de acordo com a história, o contexto e funcionamento de cada indivíduo. Aprender sobre o seu modo de funcionar, identificar o que te deixa ansioso e fazer as mudanças necessárias na sua rotina será fundamental.

Especialistas

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.