Tenho ansiedade e geralmente me ataca sob a forma de medo, eu fico aflito. Não tenho os sintomas básicos.

6 respostas
Tenho ansiedade e geralmente me ataca sob a forma de medo, eu fico aflito. Não tenho os sintomas básicos. Não tenho suador e taquicardia. Costumo sempre perder a apetite e quando tento comer acabo vomitando, fico com náuseas e tenho uma extrema facilidade para vomitar o que como. Aceito opinião
Terapia. Pra saber o que essa ansiedade encobre. Ou mesmo pra aprender a lidar com ela. Pra saber os gatilhos que a trazem, enfim, se acontecer, que com um olhar técnico, ajuda em muito.

Olá!
Os sintomas podem variar de uma pessoa para a outra. Além os sintomas já citados existem outras queixas que podem estar associadas ao transtorno de ansiedade.
Sugiro que você procure avaliação com um médico psiquiatra e concilie com psicoterapia. A avaliação psiquiátrica é imprescindível em casos de ansiedade, bem como o acompanhamento psicoterápico.
Boa tarde. Tudo é contexto. Cada paciente reage de uma maneira, claro tem alguns sintomas comuns, mas é preciso ser analisado. Sugiro que procure com urgência uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicológico.
Ao que parece você está tentando enquadrar determinadas sensações a um possível diagnóstico. Não necessariamente o seu medo, aflição e a dificuldade para se alimentar tenham a ver com ansiedade. É preciso fazer uma avaliação mais ampla. Para tanto, é recomendável começar um processo psicoterapêutico para se conhecer melhor e compreender a mensagem inconsciente que seu organismo tenta passar através destes sintomas. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras, nem todas as pessoas apresentam os sintomas clássicos. Se já está atrapalhando a sua rotina e lhe causando sofrimento acho que seria muito importante uma avaliação psiquiátrica.
O mais importante é aprender a identificar como funciona e quais são os gatilhos de ansiedade para você. Por mais que a ansiedade tenha sintomas clássicos, ela se apresenta de forma muito individualizada de acordo com a história, o contexto e funcionamento de cada indivíduo. Aprender sobre o seu modo de funcionar, identificar o que te deixa ansioso e fazer as mudanças necessárias na sua rotina será fundamental.