Tenho ansiedade e faz 1 mês que fiz o eletro e tava tudo normal com o meu coração mas de um mês pra

6 respostas
Tenho ansiedade e faz 1 mês que fiz o eletro e tava tudo normal com o meu coração mas de um mês pra cá aparece manchas vermelhas no meu corpo com diferentes placas as vezes coça mas a maioria das vezes não coça e fico com medo que possa ser má circulação no sangue tenho medo de ser alguma doença mts vezes as manchas aparece e eu tô bem, aparecem do nada é normal?
Não tem como avaliar manchas que você apresenta, sem entrevista pessoal e exame físico, mas não parece ter relação com coração. Vá a um dermatologista.

Realmente inicialmente é recomendado que você passe por avaliação médica. Da perspectiva psicológica, diversos estudos apontam também para a hipótese de que diversos sintomas físicos, como manchas, dores, incômodos, paralisias no corpo podem ter sua causa em situações de estresse, vivência de traumas, processos de depressão e episódios de ansiedade. Neste caso estes sintomas são chamados de psicogênicos, ou mesmo conversões somáticas, onde o sofrimento psíquico se converte em sofrimento físico.
Olá! Tudo bem? Minha recomendação é buscar um dermatologista para uma avaliação médica cuidadosa dessas manchas e perceber se o surgimento delas pode estar relacionado à uma reação alérgica pela ingestão de algum alimento ou uso de sabonetes, cremes e até tecidos da roupa.
Também recomendo o auxílio de um psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e comportamentos relacionados à ansiedade que você comentou e se estas questões podem estar contribuindo para os sintomas físicos, como por exemplo: as manchas.
Espero ter contribuído com esclarecimento. Cuide-se. Abraço.
Sabemos, por meio de pesquisas, que sofrimento psicológico pode ter efeito em sintomas no corpo. No entanto, o profissional habilitado para descartar causas físicas é o médico. Procure um dermatologista para poder entender o que se passa. Você relatou que sofre com ansiedade. Esta pode ser manejada e controlada com psicoterapia. Na Terapia EMDR, por exemplo, você, além de aprender técnicas para conseguir se regular emocionalmente, poderá ir às causas psicológicas do problemas, resolvendo eventos negativos do passado e experimentando um novo presente e um futuro melhor. Não deixe de se cuidar. Um abraço.
olá! Concordo com os colegas acima, procure uma médico dermatologista para uma avaliação física. Não tendo nenhum problema, pode ser que a causa seja emocional. Existem doenças que podem ser desencadeadas ou pioradas por situações emocionais como fibromialgia, síndrome do intestino irritável e até alergias. Tudo isso acontece, principalmente quando ignoramos ou quando não sabemos como administrar nossas emoções, nossos sentimentos. Você relata ter ansiedade, ou seja, já possui um problema emocional... requer uma atenção na sua saúde emocional. Cuide-se! Procure ajuda!
Olá, tudo que aparece de diferente no nosso corpo e na nossa mente [corpo e mente na verdade são uma coisa só] deve ser avaliado. Busque ajuda médica de um clínico geral que pode dar o encaminhamento para a especialidade que você necessita. Uma vez que você sofre de ansiedade, é importante cuidar para que não procrastine os cuidados necessários. A procrastinação muitas vezes é algo que transtornos ansiosos trazem em seus quadros.
Boa sorte e cuide-se.