Tenho ansiedade desde dezembro e tenho acompanhamento, e tenho pensamentos intrusivos, veio uma duvida/medo

8 respostas
Tenho ansiedade desde dezembro e tenho acompanhamento, e tenho pensamentos intrusivos, veio uma duvida/medo de estar em algo do genero do show de truman,apesar de parecer algo da ansiedade tenho medo de estar desenvolvendo algo como uma psicose, isso é possivel,ou é apenas mais um medo da ansiedade?
Olá
isso é uma distorção do pensamento e pode aparecer em quadros de ansiedade como despersonalização e desrealização
muitas vezes se associa um remédio antipsicótico em dose baixa , e o que não é para delírio, para conter esses sintomas

Se você está passando por acompanhamento certamente esse profissional deve ter lhe dado alguma opinião sobre esses seus relatos, não? Porém, mesmo assim, você não parece satisfeito.
É importante que busque então um profissional em que confie na opinião dada, como um bom psicologo. Uma ou mais sessões são necessárias para entender você e sua ansiedade como um todo. Você disse que esse fato teve inicio em dezembro, e por que na seguinte data? O que aconteceu nessa época? Por que a ligação com o filme show de Truman? Sente que quem te observa? Por que observariam?
Essas e outras questões devem ser pensadas e repensadas com uma ajuda profissional. Sua ansiedade mostra que você se sente ameaçado e é interessante que pense o motivo disso.
Se necessário também seria bom procurar um psiquiatra qualificado para que avalie se há necessidade de medicação para acalmar tanta angústia.
espero ter ajudado.
Olá, estou de acordo com meus colegas e o aconselho a procurar uma posição mais detalhada sobre os sintomas que está apresentando, pois percebe-se que ainda tem muitas dúvidas sobre seu o quadro clínico. Reitero o acompanhamento psicológico aliado a uma avaliação com psiquiatra que com certeza sanará suas principais questões e assim poderá ter uma vida com mais saúde.
Olá, é comum pessoas com um quadro de ansiedade mais acentuado tenham esses tipos de pensamentos... o fato é que você tem que trabalhar essa ansiedade e para isso é importante o acompanhamento com um psicólogo, e, dependendo do caso, também com um psiquiatra, já que a medicação pode te ajudar a controlar esses sintomas. É fundamental a psicoterapia para que você compreenda essa sua ansiedade, as causas, e aprenda a criar estratégias para lidar com ela... inclusive para que os sintomas não se intensifiquem e outros não apareçam...
Olá , quando você fala que esta sendo acompanhada , não esclarece se é um médico , médico psiquiatra ou psicólogo . Digo isto porque o profissional que a/o acompanha seria o mais adequado para esclarecer suas dúvidas e medos .
No entanto me atrevo a dizer que além de um quadro de grande ansiedade e sofrimento emocional . Quando vc fala de pensamentos intrusivos , sugere um transtorno obsessivo , onde a dúvida , a insegurança são manifestações sintomáticas do quadro .
Boa Sorte !
É bom falar sobre o que você sente e o que pensa. E é ótimo que já esteja com acompanhamento para tratar sua ansiedade. Não tenha pressa demais em resolver suas dúvidas. É importante ter dúvidas, questionar. E é igualmente importante se acalmar, para o tempo nos ajudar a encontrar nossas respostas. Você encontrará as suas. Um jeito que considero legal, é você ir anotando as dúvidas num caderno e levar para este profissional que está te acompanhando. Assim em cada encontro, vocês terão bastante coisas para conversar e até ir escrevendo as respostas que vocês encontrarem. Vá anotando. Depois de um tempo você poderá reler e perceber quantas coisas você superou.
Olá, como vai?

É comum que esse tipo de pensamento ocorra em um quadro de ansiedade. O acompanhamento com um profissional é a melhor saída, para que o tratamento adequado seja realizado e para que haja melhora nesses episódios.

Há alguma situação em sua vida que esteja lhe colocando sob pressão?

Espero ter ajudado.
Olá. É importante comentar sobre seus medos com os profissionais que o acompanham para uma reavaliação do quadro. O acompanhamento de um psiquiatra para indicar a melhor medicação e a psicoterapia para aprender a lidar com os focos de ansiedade são considerados eficazes.