Tenho anquilose dentária e mordida aberta posterior ambos os lados, como fechar a mordida (usei apar

4 respostas
Tenho anquilose dentária e mordida aberta posterior ambos os lados, como fechar a mordida (usei aparelho ortodôntico 10 anos); a cirurgia ortognática é uma solução?
Boa noite. Primeiro é necessário fazer uma avaliação clínica para ver a causa dessa mordida aberta posterior. Essa mordida aberta pode ter muitas causas. Mas se for uma mordida aberta esquelética, a cirurgia ortognática passa a ser uma solução sim.
Abraço e boa sorte.

As “mordidas abertas” possuem algumas causas etiológicas diversas.... se faz necessário uma boa avaliação, determinar a causa que inclusive como vc mesmo disse a respeito de anquilose... mesmo não sendo apenas esquelética pode sim te levar a uma cirurgia ortognática como única solução! Lembrando que a tal Cirurgia mencionada sempre vem acompanhada de tratamento com o ortodontista. Ambos profissionais trabalharão em sincronia para a resolução do seu problema. Grande abraço!!!
Depende da avaliação do seu caso. Do motivo dessa mordida aberta. Com seus exames e avaliação clinica, seu ortodontista irá conduzir e planejar o caso da melhor forma, seja apenas com ortodontia ou com associação cirúrgica.
Olá, sem avaliar uma documentação ortodôntica, é impossível responder sua dúvida. Mas as mordidas abertas tem tratamento, podendo ser através de tratamentos com ortodontia fixa, alinhadores, acessórios, com mini placas ou mini implantes, e- ou com associação com ortognatica.