Tenho anismo e sofro de dor a 4 anos . Já fiz 2 sessões de biofdback e nada. A única coisa que

4 respostas
Tenho anismo e sofro de dor a 4 anos . Já fiz 2 sessões de biofdback e nada. A única coisa que pára a dor é clonazepam. Me foi falado do botox.será que resolve? Já fiz esficterotomia.
O tratamento com biofeedback só pode ser avaliado quanto ao seu sucesso após 10 sessões ( 2 é realmente muito pouco).
E na maioria das vezes eu solicito mais 10 sessões após essa primeira etapa/ avaliação. Ou seja, é um tratamento longo.
O anismu é uma incoordenação da musculatura, por isso a base do tratamento é com o fisioterapeuta (biofeedback). As medicações auxiliam muito, assim com acupuntura e suporte psicológico. E claro, sempre com o acompanhamento do proctologista. Fico à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o biofeedback vai ajudar sim, mas duas sessões é muito pouco. Anismus é uma contração involuntária no ato evacuatorio. Provavelmente você já tem a muito anos e não será em duas sessões que vão resolver. Fazer botox vai tampar o sol com a peneira. A cada 4-6 meses Vc vai ter que refazer. O biofeedback vai reensinar seu músculo evacuatório a funcionar de forma adequada. E para a sua dor são utilizados outras técnicas complementares.
Caso queira posso te indicar profissionais qualificados próximo a você. Me diga da onde é que te sugiro o profissional.
O anismo causa dor intensa na maioria dos casos, é uma contração involuntária da musculatura pélvica principalmente após as evacuação, neste caso o biofeedback não vai ter muito resultado. O melhor seria fazer uma analgesia externa na região sacral, melhorar as posturas evacuatórias, conscientização do ato evacuatório. O clonazepam é indicado (sempre com acompanhamento médico) para esses casos. No caso da esfinctetomia, não causaria este anismo, (vc tem perda fecal?) no caso do Botox não tenho conhecimento (somente o médico pode receitar) , vc já procurou ajuda de um proctologista?, mas como lhe falei, o uso de Correntes interferencias seria uma boa solução (já uso e com bons resultados).
Olá, tudo bem?

Um detalhe importante é que o fisioterapeuta especialista em assoalho pélvico possui as condições técnicas necessárias para otimizar seu tratamento e obter os melhores resultados.

Aguarde, ao menos, as 10 primeiras sessões e aproveite as orientações em cada vez, pois o paciente pode e deve se ajudar neste tratamento!

O seguimento com o coloproctologista é fundamental para o seguimento. Seu tratamento depende da interação destes dois profissionais! Outros poderão ser necessários conforme a evolução clínica.

À disposição!

Especialistas

Raíssa Reis De Carvalho

Raíssa Reis De Carvalho

Coloproctologista, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Renata T. Borges

Renata T. Borges

Fisioterapeuta

Rio Das Ostras

Marilia dos Santos Fernandes

Marilia dos Santos Fernandes

Coloproctologista, Cirurgião geral

São Paulo

Arthur Garcia

Arthur Garcia

Coloproctologista, Cirurgião geral

Florianópolis

Camila Souto

Camila Souto

Coloproctologista

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Anismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.