Tenho anciedade e começei tomar Citalopram e acordo a noite com uma ondas de calor que entra tipo na

5 respostas
Tenho anciedade e começei tomar Citalopram e acordo a noite com uma ondas de calor que entra tipo nas veias e muito ruim a sensação, é normal?
Apesar da formulação de sua pergunta não estar muito clara, vou tentar esclarecer. Não é comum que pessoas sintam ondas de calor com citalopram, porém ondas de calor podem ser sintomas de ansiedade. Porém, é frequente que as pessoas tenham aumento do suor quando usam este tipo de medicação e este suor pode ser noturno, principalmente se estiver dormindo com muitos cobertores/edredons. Assim, é possível que em parte o que sente seja devido, sim, ao citalopram. Quanto a "entrar" "tipo nas veias", é alguma sensação subjetiva que você está tentando descrever e acredito que esteja sentindo - somente, na forma que você escreve é impossível saber a que se refere. Finalmente, no início do uso de medicações do grupo do citalopram, é comum as pessoas terem sensações de inquietação, nervosismo e alguns sintomas físicos desagradáveis, que costumam melhorar ou desaparecer ao longo das primeiras semaas de uso. Para orientações mais personalizadas, seria interessante conversar com seu médico, de modo que conseguisse explicar com mais detalhes o que sente e, assim, identificar todas as causas possíveis e receber as orientações necessárias.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
OLA! Alem do esclarecimento medico acima, oriento você a procurar também uma tratamento psicológico, pois a ansiedade é um sintoma de que há algo errado, algo não sabido, sendo necessário trabalhar questões emocionais, pois o medicamento ajuda a sair da crise, mas não resolve questões subjacentes! Procure também por ajuda psicológica.
 Geane Cleide Viana
Psicólogo
Londrina
Em relação à medicação é importante relatar para o médico que prescreveu, tudo que passou a ocorrer a partir do uso do medicamento. Contudo é importante a busca de psicoterapia para trabalhar a ansiedade, pois é parte fundamental no tratamento.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Está cada vez mais comprovado que a meditação e a auto hipnose podem auxiliar quaisquer tratamento que você estiver fazendo. Consulte seu médico.
Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta, para saber mais sobre a hipnose entre no meu perfil e veja os vídeos.
 Flauzina da Silva Pereira
Psicólogo, Psicanalista
Guarulhos
Olá ,
Em relação à medicação e os sintomas que você está sentindo, sugiro que você procura seu médico. Para ajudar no tratamento busca ajuda de um profissional na área da psicologia.

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Caroline Domene

Caroline Domene

Psicólogo

Goiânia

Vade De Oliveira

Vade De Oliveira

Psicólogo

Tubarão

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Andressa  Lamb de Souza

Andressa Lamb de Souza

Psicólogo

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1158 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.