Tenho alguns dentes na parte de trás quebrados, por abrir objetos com a boca, c9mer coisas duras,enf

10 respostas
Tenho alguns dentes na parte de trás quebrados, por abrir objetos com a boca, c9mer coisas duras,enfim, acabou quebrando. Mas negligencia e não fui retirá -los. Agora só tem uma pequena parte do dente. É possível extraí-lo assim mesmo?
Sim. E o ideal é que se retire pois são focos de bactéria na boca. Contribuindo muitas vezes para o mau hálito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, mas sempre que for fazer extrações deve ter uma cobertura com antibióticos
Sim, o ideal é fazer uma radiografia antes para verificar a quantidade de raiz remanescente.
Sim! Faca exames de imagem e tire o quanto antes para que nao haja prejuízo maior a sua saude
Com certeza! Removê-los o quanto antes é o ideal para evitar problemas maiores com sua saúde! E lembre-se que: depois de extrair, reabilitar a área desdentada!
Hoje a melhor opção é implante dentário ????
É preciso examinar a condição da raiz remanescente e também a condição periodontal (do osso). Vc até pode extrair, mas saiba que mesmo restando apenas a raiz é possível a reconstituição do dente, dependendo da avaliação profissional . A raiz tem nociceptores de pressão, e isso é muito importante não só para mastigação, mas para evitar que o osso seja apenas reabsorvido. Outra coisa...Os dentes de trás são importantes pilares de proteção e distruição de força, mas talvez não seja um dente de traz...um molar. Talvez seja um pré -molar, pois vc conseguia abrir a garrafa com ele. Mesmo assim são muito importantes. Reconstitua-o para que não se instale o desequilíbrio do sistema.
Primeiramente terá que ser analisado as condições dessas raizes, muitas vezes podemos usá-las para um pino e coroa. hoje em dia está muito banalizado tirar dentes e colocar implantes e Falo isso mesmo sendo implantodontista, raizes dependendo do estado podem ser recuperadas com um bom tratamento de canal e servir para pino e coroa, agora se for uma raiz comprometida que seja foco de infecção, será melhor extraí-las, consulte seu dentista!
Olá, tudo bem? Sim é possível extrair pedaços de dentes fraturados, mesmo que sejam pedaços de raiz de dentes. Que bom que agora você está procurando um melhor cuidado com a saúde bucal. É importante você consultar um Dentista também para avaliar os outros dentes, avaliar a saúde gengival e tratar para não perder mais dentes.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta odontológica - R$ 80
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Com certeza! A odontologia evoluiu muito e técnicas minimamente invasivas nos permitem trabalhos cada vez mais especificos
Se não existir a possibilidade de reabilitar (salvar os dentes ) as extrações deverão ser feitas brevemente.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Extração dental
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.