Tenho algumas manias que me irritam bastante acho q desde do ano passado, mas era mais de boa. É com

16 respostas
Tenho algumas manias que me irritam bastante acho q desde do ano passado, mas era mais de boa. É como se fosse toc, se eu não deixar certa coisa de um certo jeito eu fico pensando naquilo e fico sentindo uma agonia no pulso e no pescoço e tenho q ficar mexendo eles. Isso me estressa bastante e eu não sei o que eu faço.
Boa noite!

Para te ajudar de forma mais assertiva, seria necessário ter mais informações. Um primeiro questionamento que me vem, é sobre o contexto no qual podem ter surgido estes sintomas e em qual contexto teve um aumento destas manias (Como estavam suas relações pessoais e profissionais? Houve algum episódio disparador ou agravador?). Assim como a função que eles têm em sua rotina, ganhos e prejuízos que podem estar gerando para você, se afeta outras pessoas. E a partir disso, explorar e co-construir estratégias de enfrentamento.

Infelizmente não existe uma receita pronta para lidar com estes sintomas, mas iniciar um processo terapêutico pode ajudar sobre esta demanda.

Espero que fique bem, abraços!

Olá! Parece que estas manias tem causado bastante desconforto no seu dia a dia! Mas não é possível concluirmos qualquer coisa com base neste breve relato, somos muito mais complexos e cada comportamento é fruto da junção de vários fatores, tanto psíquicos como externos.
Aconselho a procurar uma psicóloga e também um psiquiatra, esta dobradinha ira te ajudar a melhorar sua qualidade de vida!
Um Bom Caminho!
Primeiramente, se você está sentindo um incômodo importante e não consegue ainda entender do que se trata, pode ser de muito valor buscar atendimento psicológico. É fundamental que possamos nos atentar aos sinais das nossas emoções e experiências de vida e buscar cuidado adequado quando necessário.
Essa situação que você está relatando pode estar relacionada a um alto grau de ansiedade e diversos outros fatores subjacentes. Cuide-se! Abraço
Oi, como vai? Será que conseguimos controlar tudo o tempo todo? Podemos no máximo controlar as nossas ações, mas o resultado delas é impossível. Quanto mais expectativas tivermos sobre algo que não depende de nós, entramos em sofrimento. Vale refletir se esta necessidade de deixar as coisas em absoluta ordem, não tem a ver com este "controlador interior" que há em você. Na psicoterapia, terá a oportunidade de ir ao encontro com estes "personagens" interiores e, através de muito trabalhado, poderá tomar consciência dos seus processos e agir diferente no mundo exterior à você mesmo. Se sentir necessidade, estou à disposição! Abs
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta
Olá! Pelo seu relato esse comportamento tem te incomodado bastante porque provavelmente está interferindo na sua rotina, humor, etc; e neste caso seria importante buscar ajuda de um psicólogo. Durante o processo psicoterapêutico você poderá encontrar as respostas pertinentes sobre o seu comportamento, emoções, pensamentos, etc. A terapia é um processo de autoconhecimento. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se
Boa noite! Procure ajuda de um psicólogo. A saúde mental é responsável pelos resultados daquilo que uma pessoa vive. Se existe uma ou mais áreas da vida que não vão bem, é bem provável que existam fatores internos que precisam ser repensados. Espero ter te ajudado.
O que será que deu gatilho pra começar com essas manias? Importante recuperar isso! Parece-me, através da sua fala, que sim você desenvolveu alguns pensamentos obsessivos levando a estas compulsões. Há possibilidades para trabalhar estas "necessidades" que emergem nas coisas que não estão do "jeito certo", muitas coisas fora do lugar e "erradas" têm um lugar pra ser também.
Boa tarde! Para que você tenha um diagnóstico correto é importante buscar ajuda de um Psicólogo e faça uma avaliação!
Olá, espero que esteja melhor. O ideal no seu relato, para aliviar os sintomas que você comenta, é iniciar uma terapia. O padrão do comportamento pode ter se originado por vários motivos. Na terapia é possível avaliar melhor. Em todo caso, no momento em que se sinta como descreveu, busque respirar profundamente e levemente, lidar com as dificuldades com a mente mais calma, ajuda bastante.
Boa tarde, sendo manias, ou TOC o importante primeiramente é poder identificar que não é confortável pra você, a seguir será significativo poder entender o que está acontecendo, pra depois procurar recursos saudáveis que possam te trazer maior bem-estar. Um psicólogo pode te ajudar nessa caminhada!
Olá, como vai? É interessante realizar uma avaliação psicológica para que seja verificada a condição que se encontra no momento. Boa sorte na sua busca.
Olá, mas o que você quer fazer?
Você não disse.
Olá. Seria uma boa ideia procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para entender melhor o que está acontecendo e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas. A Terapia cognitivo-comportamental pode ser especialmente útil nesse momento. Entenda que a adolescência é um momento de transição, complexo, quando ocorrem muitas mudanças na vida e você não está sozinho. Além disso, procure se cercar de uma rede de apoio de seus familiares e amigos. Sempre à disposição.
É importante buscar ajuda psicológica para entender de onde surgiram esses pensamentos intrusivos e essa necessidade de mexer no corpo para aliviar a ansiedade. O TOC é um transtorno altamente tratável. E na segunda etapa é importante tratar a origem dessa ansiedade, para não dar outros sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Entendo como isso pode ser angustiante. Pode ser útil buscar a ajuda de um psicólogo para avaliar seus sintomas mais profundamente. Terapias são eficazes no tratamento do TOC. Além disso, técnicas de relaxamento e mindfulness podem ajudar a aliviar a sensação de estresse. É importante não se culpar e lembrar que procurar ajuda é um passo positivo.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!