Tenho alergia severa a gatos. Os olhos avermelham, as pálpebras e rosto incham e todo o corpo coça.

2 respostas
Tenho alergia severa a gatos. Os olhos avermelham, as pálpebras e rosto incham e todo o corpo coça. As narinas congestionam e ficam muito secas, começo a ter coriza e a garganta coça muito mesmo.
Estou tendo que conviver em um ambiente com gatos no momento e ja faz um bom tempo, tomo hixizine todos os dias e uso benzodiazepinicos para dormir: Gostaria de saber os possiveis efeitos que a alergia se manifestando todos os dias podem acarretar? e quais consequências do uso diario desse medicamento? bem como a combinação a longo prazo dele com os benzodiazepinicos com os quais me trato? Grata!
Olá! Existe tratamento para rinoconjuntivite alérgica a gato. Não tem indicação que fazer uso prolongado apenas de antialérgico. O prejuízo que você terá se não tratar corretamente a doença será a piora da qualidade de vida, com grande interferência no seu dia a dia, além de possíveis complicações oculares e nasais. Nunca se automedique. Procure ajuda de um alergista o mais breve possível. Muitos estão realizando teleatendimentos para sua maior segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
ola voce tambem pode tentar utilizar um tratamento pela abordagem homeopatica que trata nao so a alergia mas principalmente ajuda na redução das manifestações alergicas pela modulação da sua resposta ao antigeno ( que chamamos de noxa). Essa forma de reagir ao alérgeno ( no caso o gato) é muitas vezes o que causa tanto incomodo pelo excesso de coceira nos olhos ou até a vermelhidao que vai se tornando pior se nao tratar corretamente. A maioria das pessoas não adoeçe por estar convivendo com esses animais, mas algumas pessoas sao suscetíveis e reagem mal nesse convívio. Um medico homeopata pode ajudar a diminuir esses sintomas de uma forma mais suave e duradoura e assim diminuir as crises alergicas. A alergia é uma doença psicossomática e o fator emocional também pode estar envolvido e isso também se consegue abordar no tratamento homeopático. Não se automedique por nada procure sempre um especialista médico para seu tratamento.

Especialistas

Karina Pierantozzi Vergani

Karina Pierantozzi Vergani

Pediatra

São Paulo

Álef Lamark Alves Bezerra

Álef Lamark Alves Bezerra

Alergista, Médico clínico geral

Juazeiro Do Norte

Marina Tomaz

Marina Tomaz

Pediatra

Niterói

Jéssica Bernabé

Jéssica Bernabé

Alergista, Pediatra

Rio de Janeiro

Jordana Campos

Jordana Campos

Pneumologista pediátrico

Rio Verde

Carolina Bresciani

Carolina Bresciani

Alergista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Alergias a animais de estimação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.