Tenho aftas com muita frequência (de 2 a 3 vezes por mês). Elas demoram aproximadamente 6 dias para

3 respostas
Tenho aftas com muita frequência (de 2 a 3 vezes por mês). Elas demoram aproximadamente 6 dias para sarar. Fui diversas vezes ao otorrino para cauterizar, mas após alguns dias/semana, outra afta aparece. A qual médico devo recorrer? Pode ser stress ?
Olá!
Procure um cirurgião dentista clinico geral ou estomatologista.
Eles poderão avaliar diferentes aspectos da sua dieta, higiene, habitos, anatomia, se há trauma localizado, pedir alguns exames laboratoriais, avaliar a quantidade e qualidade de saliva, enfim, estabelecer causas prováveis e o que fazer e como melhorar essa condição.
As aftas podem ser causadas por diferentes motivos, é necessário avaliar para tentar estabelecer um motivo, mas de fato, o estresse pode ser uma das causas para surgimento de aftas. Mas a alta frequência é o motivo pelo qual devemos pensar em outras causas além do estresse Que devem ser tratadas ou eliminadas!
Procure logo um dentista!
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As aftas ocorrem principalmente quando há uma alteração na resposta imunológica do indivíduo, e muitas vezes pode ser agravada por alimentos. Cauterizar não é a forma adequada de se tratar as aftas podendo causar fibrose nos tecidos. O laser é uma boa opção.
Bom dia, o agente causador das aftas deve ser desdoberto para podermos evitá-las mo entanto, o tratamento local com o uso de laser de baixa è um grande instrumento para a melhora do quadro clínico de imediato. O uso de laser para o tratamento de aftas recorrentes é a técnica mais adequada e preventiva para demais ulceraçöes. Procure um dentista habilitado em laserterapia para que o tratamento seja feito e sua qualidade de vida melhore.
Sô venho a ressaltar que o laser nâo cauteriza ele induz o reparo do tecido, com isso nâo temos dor nem aumento de trauma na regiao ulcerada.

Especialistas

Danielly Porphirio

Danielly Porphirio

Dentista

Mineiros

Rodrigo Xavier Leite

Rodrigo Xavier Leite

Dentista

Eunápolis

Fernanda Marcello Scotti

Fernanda Marcello Scotti

Dentista

Florianópolis

Rodrigo Salum

Rodrigo Salum

Dentista

Belo Horizonte

Sérgio Murilo Coelho

Sérgio Murilo Coelho

Dentista

Florianópolis

Francisco Rufino de Lucena Segundo

Francisco Rufino de Lucena Segundo

Cirurgião buco-maxilo-facial

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 559 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.