Tenho a síndrome de turner e gostaria de saber se vou poder engravidar? O que devo fazer para me aj
2
respostas
Tenho a síndrome de turner e gostaria de saber se vou poder engravidar? O que devo fazer para me ajudar?
Pacientes com Síndrome de Turner apresentam anormalidades ovarianas em graus variados. Nos casos mais graves, podem já nascer com tecido ovariano muito comprometido, não funcionante (composto por tecido fibroso), necessitando de reposição hormonal para indução da puberdade e de doação de óvulos para gestação. Nos casos menos comprometidos, a paciente entra na puberdade espontaneamente, sem ajuda de medicamentos, porém, devido o desenvolvimento de menopausa precoce (na adolescência ou na idade adulta jovem), tem reduzida chance de engravidar. Uma solução para esses casos seria a gestação em idades mais jovens ou ainda o congelamento dos óvulos (criopreservação) antes da falência ovariana completa a fim de se possibilitar uma futura gestação. Há ainda outros fatores agravantes que podem dificultar a gestação como volume uterino reduzido ou ainda presença de cardiopatias que podem aumentar o risco da gestação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome de Turner normalmente causa menopausa precoce. Isto quer dizer que a reserva de folículos dos ovários acaba com a paciente ainda jovem. Mulheres com síndrome de Turner conseguem engravidar, mas as que desejam devem tentar o quanto antes. Existem exames pra tentar prever a reserva dos ovários. Outro ponto importante, é que algumas mulheres com Turner tem problemas cardíacos que trazem alto risco se a mulher engravidar, assim, antes de tentar seria bom ter a opinião de um cardiologista. Algumas pacientes com Turner também tem cromossomos Y, e neste caso aumenta muito o risco de câncer dos ovários - estas deveriam retirar os ovários ainda jovens, mas podem engravidar depois, com óvulos de doadora.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 22 anos, foi diagnosticada com síndrome de Turner aos 9 anos. Fez uso do hormônio para crescimento e hoje toma Isis como repositor hormonal. Porém vem engordando muito, existem outras possibilidades de medicação com esse fim?
- Tenho síndrome de Turner mosaico, sou menstruada e tomo pílula, com a síndrome posso engravidar?
- Oi tenho 18 anos descobri a sindrome de turner aos 14 anos e uso reposição hormonal e namoro e gostaria de tomar anticoncepcional por medo de engravidar mesmo tendo a sindrome e gostaria de saber se eu posso tomar ou não.
- Perdi meu 4° bebê e a análise genética revelou síndrome de Turner, na análise do terceiro bebê saiu que foi encontrado material trombosado, na 4° estava administrando clexane de 40 mg, e possível que tenha sido a mesma síndrome nas outras gestações? Vi falar também que existe mulheres que só podem ter…
- Minha filha tem sindrome de turner ,está com 25 anos e usa hormônio em gel.Preciso de um medico que peça exames para reavaliar a dosagem de hormônios e saúde geral.Qual seria a especialidade? Obrigada
- Tenho 24 anos e nunca mestruei, tenho vida sexual ativa, tenho minhas mamas desenvolveram porém são pequenas e não tenho a ponta grande, isso é preocupante?
- Eu abortei um feto com síndrome de turner, qual a probabilidade de engravidar novamente e meu novo feto ter a mesma síndrome?
- Tenho 20 anos,sou virgem tenho síndrome de turner e hipotireoidismo e faço acompanhamento apenas com endocrinologista e faço tratamentos hormonais para menstruação,tomando levotiroxina e ciclo 21,devo ir ao ginecologista? Nunca fui e tenho essa duvida
- Descobri q tenho essa síndrome . depois de 2 abortos já tenho um filho de 15 anos nasceu prematuro. A pergunta é posso ter outro?
- Olá tenho 27 anos nunca menstruei tenho uma vida sexual normal posso engravidar? Tenho utero infantil.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Síndrome De Turner
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.