Tenho a impressao que a minha personalidade não fica sintonizada, é como se fosse uma televisão sem

7 respostas
Tenho a impressao que a minha personalidade não fica sintonizada, é como se fosse uma televisão sem sintonia, sem definição, não se trata de despersonalização, pois eu já tive uma crise e sei como é, as vezes é um vazio, tambem tenho tricotilo., já tive surto psicótico. Qu especialista devo consultar, psiquiatra ou psicologo?
Prof. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André
Olá! Busque um psiquiatra para uma avaliação bem detalhada desses sintomas. O acompanhamento com um psicólogo será bastante útil para a compreensão do que você está passando.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, acredito que um tratamento multidisciplinar seria o melhor no seu caso, o psiquiatra vai verificar a necessidade de medicação e o psicólogo lhe ajudará a entender melhor o que sente.
 Mariana Elise Santa Rosa
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Olá, penso ser melhor para o seu tratamento o acompanhento de um psiquiatra com a medicação, caso seja necessário e o atendimento semanal com um psicólogo da sua confiança.
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Você comenta que já esteve em tratamento anteriormente. Possibilitar a continuidade do profissional que te atendeu pode ser uma forma de começar com alguém que já te conheça melhor. Avaliar sintomas na área de saúde mental sempre tem que estar relacionada à experiência de vida do paciente, pelo qual este conhecimento poderia ajudar bastante.
 Patrícia Padilha
Psicólogo
Caxias Do Sul
Indico uma ação conjunta entre a psiquiatria e a psicologia. A intervenção de um psiquiatra é muito importante para fins de uso da medicação e diminuição dos sintomas apresentados. A psicóloga irá te auxiliar no manejo dos sintomas, no autoconhecimento e nas melhores formas de lidar com a sua patologia, caso haja de fato alguma diagnosticada. Abraços
Dra. Patricia Atanes
Psicólogo, Psicanalista
São Bernardo do Campo
Você deve procurar fazer um tratamento multiprofissional, onde o psiquiatra poderá fazer um diagnóstico detalhado e encontrar o melhor tratamento medicamentoso e o psicologo através do processo terapêutico ajudará você a se autoconhecer e auto perceber melhor e aprender a lidar com os sintomas. Abraços.
Dra. Samy Patrocinia Machado
Psicólogo
Taguatinga
E importante você fazer um acompanhamento em conjunto: Psicologo e um psiquiatra. Pois a combinação tanto da medicação quanto da psicoterapia, fara você entender melhor seus sintomas, o que você tem, e diminuir essas crises.

Especialistas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtorno de personalidade múltipla
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.