Tenho a giba do nariz elevada. Para corrigir isso seria necessária só a raspagem, ou seria necessário

7 respostas
Tenho a giba do nariz elevada. Para corrigir isso seria necessária só a raspagem, ou seria necessário quebrar a cartilagem/osso do nariz?.
Depende do seu caso. Se for uma giba pequena, somente a raspagem já vai resolver o seu problema, mas se a giba for grande, somente com fratura o cirurgião consegue resolver o problema.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A rinoplastia deve respeitar alguns princípios de proporções nasais . Após análise dessas proporções é que será elaborado o plano cirúrgico para o seu caso .
Depende de cada caso. A giba pode ser óssea, cartilaginosa ou ambas.
Se a giba for muito grande, após a raspagem do osso e/ou ressecção da cartilagem pode ser necessário fraturar o osso nasal para deixar o dorso mais adequado.
Existem várias formas de remover uma giba, o importante é que fique bom. O sofrimento do paciente será o mesmo, ou seja, nenhum, visto que estará anestesiado. A modelagem dos ossos e das cartilagens será feita com instrumentos adequados para cada um. Após a cirurgia, o sofrimento será o mesmo independente dos instrumentos utilizados (raspa, escopo, lâminas, etc). Ao contrário do que parece, não há dor (só em 5% dos pacientes). Vai inchar muito, obstruir o nariz e dar muito desconforto. Quanto a isso, não tem jeito.....se o paciente for calmo , sofre menos, se for ansioso sofre muito mais!!! Por isso uma orientação ANTES da cirurgia tem que ser bem completa para que não haja surpresas.
Se a giba for grande, a raspagem pode abrir muito o dorso do nariz - "abrir o teto", assim seu nariz pode ficar com o dorso largo e grosseiro. Se isso acontecer, tem que fazer a fratura dos ossos laterais para fechar o dorso e deixá-lo mais delicado.
Existem várias formas de remover uma giba, o importante é que fique bom. O sofrimento do paciente será o mesmo, ou seja, nenhum, visto que estará anestesiado.
Olá, normalmente a grande maioria dos paciente necessitam de raspagem do dorso e fraturas com alguns enxertos. Se não forem feitas todas as alterações necessárias provavelmente os resultados serão pobres e o resultado parcial. Atualmente a rinoplastia fechada preservadora consegue fazer as alterações e enxertos com menos dano aos tecidos e uma recuperação mais rápida.
Abraço

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Érico Campos Moreira

Érico Campos Moreira

Otorrino

São José dos Campos

Agendar uma visita
Marcello Simão de Aquino

Marcello Simão de Aquino

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita
Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
James Melo

James Melo

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita
Mariana Barroso Scaldini

Mariana Barroso Scaldini

Otorrino

Barbacena

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 461 perguntas sobre Rinoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.