Tenho a doença de Hashimoto há alguns anos e todas as taxas normais. Tive um quadro que me levou à
3
respostas
Tenho a doença de Hashimoto há alguns anos e todas as taxas normais. Tive um quadro que me levou à emergência hospitalar 3 vezes: pressão oscilando de muito alta para baixa, braço esquerdo dormente, sensação de desmaio.etc. Preciso de medicação? Mesmo as taxas normais? Continua a palpitação. Obrig.
Esses sintomas não são comuns da tireoidite de Hashimoto. Para responder as suas perguntas, é fundamental saber a sua idade e suas patologias. Saber seus antecedentes e se faz uso ou não de medicação. Além disso, é imprescindível esclarecer mais detalhes a respeito desses sintomas que você está apresentando - por exemplo horário que acontece, fatores desencadeantes e uma série de outras informações. A tireoidite de Hashimoto costuma evoluir lentamente para o hipotireoidismo crônico na maioria dos casos. Ocasionalmente pode cursar com uma fase de hipertireoidismo - e na maioria das pessoas essa fase passa despercebida. Mais raro ainda é quando oscila entre hipo e hipertireoidismo. Enfim, com tudo isso, o que posso dizer é que para responder a sua pergunta com precisão, é indispensável a presença no consultório e um minucioso exame clínico e história completa, além é claro, dos exames laboratoriais. Boa sorte!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se os valores dos hormônios da tireoide estão dentro do normal, não é necessário tratamento. Você pode ter os anticorpos positivos e ainda ter a tireoide funcionando. Os sintomas descritos podem ser devidos anima crise hipertensiva, sem relação com a doença de Hashimoto.
Na tiroidite de Hashimoto, o uso de medicação é recomendado apenas se houver alteração na produção hormonal. Usar reposição hormonal sem indicação inibe a produção dos hormônios tireoidianos e pode antecipar a evolução para o hipotireoidismo. As queixas e a causa da hipertensão precisam ser melhor avaliadas e não podem ser atribuídas à tireoidite de Hashimoto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 62 anos e tenho tireoidite de hashimoto. A 5 anos venho tomando naltrexona 6mg para controlar a tireoidite de hashimoto e o medico que prescreveu disse que ajudaria na menopausa também? Existe evidências científicas que comprovam uso de natrexona para menopausa?
- Algum especialista em Hashimoto ja fez uso ou conhece algum protocolo que use Naltrexona em baixas doses para o tratamento?
- Tenho tiróide de Hashimoto! quero saber se eu tirar a tiróide ja resolve o caso ?
- Olá. Bom dia ! tireoglobulina anticorpos 2.02 tireoperoxidase anticorpos 30,73 Já é uma tireode de hashimoto? Meu Tsh está 2,48 T4. Em 97
- Quem tem tiroidite de hashimoto, sendo que está com os exames normais sem uso de medicamentos pode doar sangue?
- Tenho microadeno na hipófise, faço uso da cabergolina 0,5 mg semanal. Mas a prolactina está em 13 e o Tpo está em 150ui, t3,t4 tsh livre normais. Será que é o melhor tratamento? Pois está apenas focado no microadeno! Devo me preocupar com Tpo?
- meus T3, T4 livre estão altos TSH baixo mas o anti TPO está alto, em 335. o que pode ser?
- Estou com o anticorpos anti-tireoglobulina em 335,5 … e com o anti-tpo anti-corpos 59,50 … poderia ser um caso de Hashimoto? ou o que pode ter acontecido por essa alteração?
- Tenho a doença de Hashimoto. Os meus níveis de T3 livre, T4 livre, TSH e PTH estão normais. E a Anti-peroxidase está dando alta. Isso é normal? Sempre a Anti-peroxidase dá alta para quem tem Hashimoto? Ou tem como controlar?
- Olá! Meu Exame de anti-TPO deu 425 UI/ml, com uma referência do laboratório de 25 UI/ml. O TSH e T4 normal. Quais são os riscos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Doença de hashimoto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.