Tenho 95 de resultado de glicemia em jejum. Consigo diminuir em um mês mudando alimentação e fazendo

16 respostas
Tenho 95 de resultado de glicemia em jejum. Consigo diminuir em um mês mudando alimentação e fazendo exercícios?
Olá! Sim, de forma geral, é possível diminuir sua glicemia em jejum com mudanças no estilo de vida (alimentação e exercícios) em períodos tão curtos quanto um mês. No entanto, é importante que estes bons hábitos permaneçam para evitar um novo aumento, que pode eventualmente levar a um estado pré-diabético e até mesmo diabético.

Vale dizer que dentre os valores que são comumente medidos em análises laboratoriais encontra-se também o de hemoglobina glicada, que refere-se a uma média da glicemia do paciente durante os últimos 2 a 3 meses. Neste caso, apesar dos esforços concentrados em um mês poderem afetar este valor, ele terá uma diminuição relativa menos significativa que o da glicemia em jejum exatamente por tratar-se de uma média.

95 ainda é normal, mas reeducação alimentar e atividade física reduz em até 58% a chance de desenvolver diabetes de acordo com um grande estudo. E pode sim reduzir a glicemia de jejum.
Olá boa noite. A sua glicemia de jejum encontra-se dentro dos valores da normalidade.
As mudanças do estilo de vida com uma alimentação balanceada e atividade física regular ajudam a controlar os níveis glicêmico.

Att
Dra Samara L Farias
provavelmente sim
Mude seus hábitos de vida e sua saúde irá melhorar
Boa sorte
Com certeza! Para avaliar como está de fato o seu metabolismo glicídico, e o risco de ter diabetes, é importante além da glicemia em jejum, avaliar a hemoglobina glicada e a insulina basal, exames que podem ser pedidos e interpretados para uma avaliação mais precisa.
No entanto, estratégias com modificação de hábitos alimentares e a prática de exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, etc, podem melhora muito nesse parâmetro.
Depende do seu metabolismo, mas com a alimentação certa e e o exercício frequentes há grande probabilidade de sua glicemia diminuir sim! Esse e o caminho mais indicado
Com certeza!
Até este valor não há com que se preocupar.
vai baixar e permanecer baixo se voce perder peso e fazer alguma atividade fisica, por exemplo andar 30 minutos diariamente.
O valor está dentro da normalidade para glicemia de jejum em adultos, o que deve ser avaliado é o "conjunto da obra", se há outros fatores que podem levar a um risco aumentado para desenvolver diabetes, não apenas o valor de um único exame. Praticar atividade física e manter um alimentação saudável são ferramentas importantes na prevenção de doenças e manutenção da saúde, você deve utiliza-las sempre, mesmo se os níveis de glicose estiverem mais baixos na sua próxima avaliação.
O resultado da glicemia em jejum apresentado se encontra dentro das recomendações de normalidade. A alteração de hábitos alimentares e de prática de atividade física são sempre bem vindos, mas não diminuem a glicemia quando ela já está dentro do seu valor de normalidade (valores muito baixos de glicemia não são recomendados).
Se precisar de ajuda com a parte da alimentação, fico à disposição.
Isabelle Novelli
Se não houver nenhuma outra patologia instalada, consegue melhorar bastante esse nível com alimentação. Consuma menos alimentos processados/industrializados, doces, refrigerantes, massas e pães em geral, não exagere nas frutas, consuma mais verduras e legumes. Mas o ideal é buscar ajuda de um nutricionista para que todos os aspectos sejam avaliados e uma proposta alimentar seja calculada para você.
A sua glicemia de jejum ainda está dentro da faixa de referência, ou seja, apesar de estar próxima do limite superior ainda está normal. Porém com o passar dos anos ela pode subir mais, caso vc tenha histórico familiar de diabetes ou obesidade, ou esteja sedentário e com alimentação rica em carboidratos refinados. Portanto o ideal é buscar melhorar ao máximo a alimentação e iniciar atividade física regular, porque ambos podem prevenir a elevação da glicemia. Espero ter ajudado. Abraço
Sim, sem dúvidas, através de um bom plano alimentar individualizado, oferecendo alimentação condições de seu organismo metabolizar e absorver de forma adequada a partir do uso de alimentos com menor índice e carga glicêmica, que associando a atividade física regular também promovem uma melhor ação da insulina ( hormônio responsável pela absorção da glicose). Procure um profissional nutricionista, ele saberá conduzir essa modificação e melhora.
Sua glicemia de jejum está completamente normal (considerando que não seja uma mulher grávida).
Para gestantes a reeducação alimentar e atividade física sob supervisão são as recomendações iniciais. Para os demais pacientes, atividade física promovendo bem estar físico, mental, e com certeza, melhora do perfil metabólico.
Olá, se você iniciar uma re-educação alimentar adequada e iniciar a prática de exercicios fisicos com regularidade poderá reduzir esse valor de glicemia de jejum ainda mais ; apesar dele já estar dentro da normalidade ; porém trará muitos ganhos a mais como manutençaõ de peso adequado e prevençaõ futura de diabetes . Para uma avaliaçaõ mais exata do seu quadro é interessante avaliar o nivel de insulina e hemoglobina glicosilada também .
Olá! Sim, pode-se notar melhora expressiva dos níveis glicêmicos com mudanças de estilo de vida. A disposição.