Tenho 95 de resultado de glicemia em jejum. Consigo diminuir em um mês mudando alimentação e fazendo

16 respostas
Tenho 95 de resultado de glicemia em jejum. Consigo diminuir em um mês mudando alimentação e fazendo exercícios?
Olá! Sim, de forma geral, é possível diminuir sua glicemia em jejum com mudanças no estilo de vida (alimentação e exercícios) em períodos tão curtos quanto um mês. No entanto, é importante que estes bons hábitos permaneçam para evitar um novo aumento, que pode eventualmente levar a um estado pré-diabético e até mesmo diabético.

Vale dizer que dentre os valores que são comumente medidos em análises laboratoriais encontra-se também o de hemoglobina glicada, que refere-se a uma média da glicemia do paciente durante os últimos 2 a 3 meses. Neste caso, apesar dos esforços concentrados em um mês poderem afetar este valor, ele terá uma diminuição relativa menos significativa que o da glicemia em jejum exatamente por tratar-se de uma média.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
95 ainda é normal, mas reeducação alimentar e atividade física reduz em até 58% a chance de desenvolver diabetes de acordo com um grande estudo. E pode sim reduzir a glicemia de jejum.
Olá boa noite. A sua glicemia de jejum encontra-se dentro dos valores da normalidade.
As mudanças do estilo de vida com uma alimentação balanceada e atividade física regular ajudam a controlar os níveis glicêmico.

Att
Dra Samara L Farias
provavelmente sim
Mude seus hábitos de vida e sua saúde irá melhorar
Boa sorte
Com certeza! Para avaliar como está de fato o seu metabolismo glicídico, e o risco de ter diabetes, é importante além da glicemia em jejum, avaliar a hemoglobina glicada e a insulina basal, exames que podem ser pedidos e interpretados para uma avaliação mais precisa.
No entanto, estratégias com modificação de hábitos alimentares e a prática de exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, etc, podem melhora muito nesse parâmetro.
Depende do seu metabolismo, mas com a alimentação certa e e o exercício frequentes há grande probabilidade de sua glicemia diminuir sim! Esse e o caminho mais indicado
Com certeza!
Até este valor não há com que se preocupar.
vai baixar e permanecer baixo se voce perder peso e fazer alguma atividade fisica, por exemplo andar 30 minutos diariamente.
O valor está dentro da normalidade para glicemia de jejum em adultos, o que deve ser avaliado é o "conjunto da obra", se há outros fatores que podem levar a um risco aumentado para desenvolver diabetes, não apenas o valor de um único exame. Praticar atividade física e manter um alimentação saudável são ferramentas importantes na prevenção de doenças e manutenção da saúde, você deve utiliza-las sempre, mesmo se os níveis de glicose estiverem mais baixos na sua próxima avaliação.
O resultado da glicemia em jejum apresentado se encontra dentro das recomendações de normalidade. A alteração de hábitos alimentares e de prática de atividade física são sempre bem vindos, mas não diminuem a glicemia quando ela já está dentro do seu valor de normalidade (valores muito baixos de glicemia não são recomendados).
Se precisar de ajuda com a parte da alimentação, fico à disposição.
Isabelle Novelli
Se não houver nenhuma outra patologia instalada, consegue melhorar bastante esse nível com alimentação. Consuma menos alimentos processados/industrializados, doces, refrigerantes, massas e pães em geral, não exagere nas frutas, consuma mais verduras e legumes. Mas o ideal é buscar ajuda de um nutricionista para que todos os aspectos sejam avaliados e uma proposta alimentar seja calculada para você.
A sua glicemia de jejum ainda está dentro da faixa de referência, ou seja, apesar de estar próxima do limite superior ainda está normal. Porém com o passar dos anos ela pode subir mais, caso vc tenha histórico familiar de diabetes ou obesidade, ou esteja sedentário e com alimentação rica em carboidratos refinados. Portanto o ideal é buscar melhorar ao máximo a alimentação e iniciar atividade física regular, porque ambos podem prevenir a elevação da glicemia. Espero ter ajudado. Abraço
Sim, sem dúvidas, através de um bom plano alimentar individualizado, oferecendo alimentação condições de seu organismo metabolizar e absorver de forma adequada a partir do uso de alimentos com menor índice e carga glicêmica, que associando a atividade física regular também promovem uma melhor ação da insulina ( hormônio responsável pela absorção da glicose). Procure um profissional nutricionista, ele saberá conduzir essa modificação e melhora.
Sua glicemia de jejum está completamente normal (considerando que não seja uma mulher grávida).
Para gestantes a reeducação alimentar e atividade física sob supervisão são as recomendações iniciais. Para os demais pacientes, atividade física promovendo bem estar físico, mental, e com certeza, melhora do perfil metabólico.
Olá, se você iniciar uma re-educação alimentar adequada e iniciar a prática de exercicios fisicos com regularidade poderá reduzir esse valor de glicemia de jejum ainda mais ; apesar dele já estar dentro da normalidade ; porém trará muitos ganhos a mais como manutençaõ de peso adequado e prevençaõ futura de diabetes . Para uma avaliaçaõ mais exata do seu quadro é interessante avaliar o nivel de insulina e hemoglobina glicosilada também .
Olá! Sim, pode-se notar melhora expressiva dos níveis glicêmicos com mudanças de estilo de vida. A disposição.

Especialistas

Poliana Carvalho

Poliana Carvalho

Nutricionista

Uberlândia

Raquel Dias

Raquel Dias

Nutricionista

Niterói

Juliana Wille

Juliana Wille

Nutricionista

Piracicaba

Isabella Ferreira

Isabella Ferreira

Nutricionista

Americana

Patricia Cunha

Patricia Cunha

Nutricionista

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Estado Pré-Diabético
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.