Tenho 82,20 e outro sobrepeso quantos kilos tenho que perder pra ficar com o peso ideal para minha i

4 respostas
Tenho 82,20 e outro sobrepeso quantos kilos tenho que perder pra ficar com o peso ideal para minha idade 21 anos, 1,57 de altura
Olá! O seu peso ideal seria entre 53 a 57kg, porém precisamos avaliar para saber seu percentual de gordura e de massa muscular. Peso é importante, mas é mais dígito. O ideal é fazer uma avaliação para saber qual seu percentual de gordura e de massa muscular e assim montar um plano nutricional voltado para seus objetivos, respeitando sempre seus gostos alimentares e sua rotina. Qualquer dúvida é so enviar mensagem.

Li como a colega citou acima, seu peso ideal é entre 53 a 57kgs.
No entanto, precisamos levar em consideração pontos importantes como percentual de massa magra e percentual de gordura, que representa muito no emagrecimento.
Pensa comigo: o músculo é mais compacto e ocupa bem menos espaço no corpo do que a gordura, que por sinal quando em excesso é inflamatória. Então, o emagrecimento é a troca de gordura por massa magra. Essa super troca é primordial no emagrecimento.
Pois, se atentar muito ao ponteiro da balança não é fundamento por isso, o ponteiro da balança não diz quanto você tem de idade metabólica, percentual de gordura, dentre outros como circunferências da cintura, quadril, abdômen, panturrilha...
Se você reparar, o peso da balança muda até mesmo durante o dia, de manhã em jejum estamos mais leves e de noite, após comermos e bebermos líquido ao longo do dia, estamos com o número da balança maior. Fora outras questões como roupas de leves e as mais pesadas como as de frio...assim como suar muito e o ponteiro da balança diminuir. Isso pode levar as pessoas a se confundirem achando que emagreceram quando na verdade, o suor é sinal que precisamos nos hidratar de novo para repor.
Portanto, vá em busca do seu peso ideal, mas não se esqueça que um emagrecimento sustentável é a troca de gordura por massa magra.
Sugestão: procure auxílio de um nutricionista, para emagrecimento eficaz e duradouro, sem efeito sanfona ou flacidez quando se perde muitos quilos.
Caso tenha gostado da explicação, me coloco a disposição.
Abraços.
O peso na balança não nos diz muita coisa e sim como está sua composição corporal de acordo com seu percentual de gordura e massa muscular. Vamos pegar um exemplo, um atleta de fisiculturismo ele pesa bem mais de 80kgs, porém, apresenta baixíssimo percentual de gordura e o maior quantitativo do seu peso é de músculos. Por isso, procure um profissional nutricionista focado em nutrição esportiva ele pode te auxiliar em um planejamento alimentar adequado e junto com a atividade física de força você pode perder seu peso de gordura e ganhar massa muscular!
Para sua altura de 1,57m, o peso ideal pode variar entre 50 e 60kg, dependendo do biotipo. No entanto, o mais importante não é apenas o peso, mas a composição corporal — focar em reduzir gordura corporal e aumentar a massa muscular é essencial para um corpo mais saudável. O foco em exercícios de força e uma alimentação equilibrada são mais eficazes do que apenas reduzir o peso na balança.