Tenho 72 anos e a 2 descobri ser portador de muitas extra-sistoles (20%) Fiz varios exames cardiocos

3 respostas
Tenho 72 anos e a 2 descobri ser portador de muitas extra-sistoles (20%) Fiz varios exames cardiocos e não deu nada. A 6 meses tomo selozok de 25 de 12 em 12hs e cairam para 7%. O que me deixa apreensivo e que, normalmente a noite, os batimentos chegam a 36. Faço caminhadas e corridas. O que me aconselham?
Olá ,provavelmente essas extra sistoles estejam num coraçao aparentemente normal ( fiz varios exames cardiologicos...nao deu nada)
Entao precisamos ter cuidado p/ tratar o paciente e os sintomas e nao tratar o holter ( exame e numero total de extra sistoles)
De qqer forma houve uma reduçao importante com essa medicaçao ( selozok), se o senhor esta bem, continue tomando, e pode e DEVE continuar com atividade fisica
O fato dos batimentos cairem durante a noite isso se deve ao uso da medicaçao associado tb fisiologia normal do sistema cardiovascular

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Arritmia agente não trata só porque apareceu no Holter a não ser que seja grave. Dentro dessa premissa a análise pura e simples não diz muita coisa. Extrassistolia será tratada quando tiver sintomas. Então haver correlação sintomas alteração do traçado no exame. Posto isso diria que deve retornar ao seu médico e havendo necessidade da medicação e levando em conta sintomatologia e não simplesmente porque você acha que a frequência caiu demais, trocar por outro medicamento que não interfira tanto no sistema de condução elétrico do coração. Lembrar que existe algumas arritmias que surgem no paciente idoso e mais importante dela e a fibrilação atrial.
Olá, as extrassístole podem estar presente no avançar da idade e deve se levar em conta os seus sintomas. Com certeza foram descartadas outras causas já que descreve aqui que seus exames estão dentro da normalidade. A melhor conduta é relata o que sente ao seu cardiologista para dar seguimento ao seu tratamento. Espero ter lhe ajudado❣️

Especialistas

Talita Lazarini Machado

Talita Lazarini Machado

Cardiologista

Rio de Janeiro

Alexsandro Galdino Jr

Alexsandro Galdino Jr

Cardiologista, Médico clínico geral

Tabuleiro Do Norte

Tássia Clara Fernandes Assis

Tássia Clara Fernandes Assis

Cardiologista

Governador Valadares

Tiago Luiz Fernandes

Tiago Luiz Fernandes

Cirurgião cardiovascular

Paranavaí

Antônio Vitor Almeida Bastos

Antônio Vitor Almeida Bastos

Cardiologista

Belém

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.