Tenho 65 anos.Gostaria de saber se eu posso tomar Ensure com café pela amanhã substituindo o leite e

4 respostas
Tenho 65 anos.Gostaria de saber se eu posso tomar Ensure com café pela amanhã substituindo o leite e comer pão integral com queijo minas?
O Ensure é uma linha de suplementos com alto teor de vitaminas, minerais e aporte aumentado de proteína. Seu uso deve ter caráter de suplementação do plano alimentar visando suprir necessidades nutricionais específicas e não de substituição de uma alimentação saudável e equilibrada. Se ao longo do dia você ingere alimentos que lhe fornecem os nutrientes necessários ao seu organismo, não há necessidade de incluí-lo. O Nutricionista é o profissional ideal para avaliar seu caso de forma personalizada, pois através de parâmetros bioquímicos, corporais e clínicos, é capaz de julgar a quantidade específica de nutrientes que você necessita e indicar um plano alimentar completo.

Bom é necessário ter acesso a seus exames bioquímicos averiguar se existe alguma restrição alimentar em decorrência de alguma patologia.
Não acho viável nesse momento lhe respondem sim ou não.Para sabermos a real necessidade é necessário um anamnese nutricional.Estou a disposição caso deseje realizar uma consulta.
O indicado seria procurar um nutricionista para avaliar seu estado nutricional e exames bioquímicos. Nada substitui uma alimentação equilibrada em nutrientes. Seu nutricionista irá indicar a melhor forma de proceder.
Olá, como vai?
Sou especialista em suplementação clínica, temos hoje no mercado ótimos suplementos para garantir um aporte proteico na alimentação e manter o estado nutricional saudável. O suplemento, seja o Ensure ou outro similar (e há melhores), não substitui uma refeição, ele suplementa, como o próprio nome diz - suplemento!
Tudo deve ser avaliado e dosado dentro do seu perfil, com adaptações que atendam o seu dia a dia.
Sou nutricionista especialista em Saúde da Mulher, estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada!!