Tenho 62 anos e os sintomas começaram há 8 anos mas só agora foi diagnosticado cardiomiopatia hipertrófica
3
respostas
Tenho 62 anos e os sintomas começaram há 8 anos mas só agora foi diagnosticado cardiomiopatia hipertrófica basal com 18 mm, ventrículo esquerdo distendido, bloqueio do ramo direito, e sinto-me muito mal até com pouco movimento, até respirar fica difícil, o tratamento é medicamentoso ou cirúrgico?
Existem as duas possibilidades inicialmente tentativa de tratamento medicamentoso. Alguns casos a indicação previnir arritmia (graves) com cardiodesfibrilador implantável. Outros casos são passíveis de fazer alcoolizacão septal, feito via hemodinâmica. Situações mais graves indicação cirurgia aberta (miectomia). Consulte seu cardiologista para adequada avaliação e discutir o melhor para tratamento no seu caso. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A indicação cirúrgica fica para os casos com obstrução da via de saída do ventrículo esquerdo. Casões alterações esteja ausente o tratamento é clínico na sua maioria.
A primeira coisa a definir é se os sintomas que vc relata tem relação com a miocardiopatia hipertrófica. Tenho pacientes que tem o mesmo diagnóstico e realizam atividade física de leve a moderada intensidade. Cada caso é um caso. Procure seu médico para fazer uma avaliação pormenorizada. Boa sorte!
A primeira coisa a definir é se os sintomas que vc relata tem relação com a miocardiopatia hipertrófica. Tenho pacientes que tem o mesmo diagnóstico e realizam atividade física de leve a moderada intensidade. Cada caso é um caso. Procure seu médico para fazer uma avaliação pormenorizada. Boa sorte!
Essa é uma doença complexa, onde muitos sintomas podem acontecer, e existe sempre a preocupação com a evolução. O fato dos seus sintomas começarem aos 54 anos, é visto como um ponto positivo, pois quanto mais cedo as manifestações acontecem, mais grave costuma ser a condição. O tratamento deve ser inicialmente clínico, e dependendo da evolução, outras possibilidades existem, que devem ser discutidas individualmente. Parece que seu caso, não está associado com obstrução importante do canal de esvaziamento do ventrículo esquerdo, assim, a escolha mais indicada passa por avaliar o risco de um evento súbito, para tomar as medidas preventivas, após uso correto dos medicamentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe faleceu ano passado de cardiomiopatia hipertrófica, morte súbita, na academia. Qual a probabilidade de eu ou meu irmão (homem) ter essa doença?!
- Qualquer hipertrofia cardíaca é considerada grave?
- Hipertrabeculação ventricular pode ser fator de risco para covid 19?
- Meu filho fez cirurgia no coração qdo tinha 1 ano e 6 meses em razão de ser diagnosticado com o popular "asssopro" no coração. A cirurgia foi super bem sucedida e hoje ele tem 18 anos e faz exames anualmente, pois é cardiopata. Existem riscos, neste caso, dele tomar a vacina da Pfizer? Em em dúvida,…
- Quero saber se HVE excêntrica leve tem reversão? Sou adolescente e obesa quero saber se tem reversão obrigada!
- Olá! O que significa " acentuação da movimentação sistólica dos folhetos da valva mitral? Obrigada
- Fui diagnósticada com cardiomiopatia hipertrófica e Displasia. Eu posso dançar dança do ventre?
- O meu pai tem cardiomiopatia hipertrofia, risco de morte súbita 3,7%, foi lhe aconselhado a colocação de um CDI. Ele tem 60 anos, sei que exercícios de alta intensidade não são aconselhados, mas um exercício leve como caminhada ou andar na passadeira faz mal?
- Após um infarto me pediram uma cintilografia e o resultado foi esse devo me preocupar. Espessamento sistólico reduzido persistente com discreta transitoriedade na parede inferior (apical, médio e basal) do ventrículo esquerdo miocárdio hibernanante? fibrose ?
- Tive um diagnóstico recente na família de Miocardiopatia hipertrófica obstrutiva. Vi que é uma doença rara e por isso não é todo médico cardiologista que consegue acompanhar essa doença, isso está certo? Quais as dificuldades e necessidades que surgirão a partir de agora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Cardiomiopatia Hipertrófica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.