Tenho 6 meses de cesária minha barriga parece ter 5 meses de gravidez. O que eu faço pra ser como an

5 respostas
Tenho 6 meses de cesária minha barriga parece ter 5 meses de gravidez. O que eu faço pra ser como antes? Sou magrela e minha barriga ficou com o umbigo fundo , largo e muita gordura localizada.
Olá! Parabéns pelo(a) bebê :D
Esse é um processo normal, é bem é comum que a barriga leve mais tempo para recuperar o aspecto de antes, nisso é importante uma boa alimentação (visando fibras e proteínas), descanso, exercicios físicos e cuidados com a pele.
Nessa caso um acompanhamento nutricional seria bem interessante, pois é uma excelente ideia para ajustar sua dieta às suas necessidades, e lembre-se de ter paciência, pois o corpo leva tempo para se ajustar. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 230

Após a cesárea, é normal que a barriga demore a voltar ao estado anterior, especialmente com o acúmulo de gordura localizada e mudanças no formato do umbigo.
Para melhorar isso, o fortalecimento do core é essencial, com exercícios como Pilates e ioga, que ajudam a reativar a musculatura abdominal de forma segura.
Exercícios hipopressivos também podem ser úteis para recuperar a musculatura profunda e melhorar a aparência do abdômen.
Uma alimentação equilibrada, rica em alimentos anti-inflamatórios e baixa em ultraprocessados, contribui para a redução da gordura localizada. Massagens como a drenagem linfática ajudam a diminuir o inchaço, e a paciência e consistência são fundamentais, já que o corpo passou por grandes mudanças.
Olá
É natural que a barriga demorei a voltar como antes após a cesárea.
Você já procurou saber se tem diástase? Hoje em dia tem profissionais da educação física especializados em diástase, recomendo uma avaliação por parte do profissional, pois se confirmando ele irá passar e te orientar exercícios para a região do core, além de outros que poderá fazer de acordo com o seu objetivo.
Aliado aos exercícios, entra uma alimentação individualizada e voltada para seu caso clínico, rotina e exames. Evite alimentos ultraprocessados como tempero pronto e embutidos, muitos industrializados e prefira a comida de verdade, com frutas, legumes, verduras, boas fontes de carboidratos, proteínas e gorduras.
Uma consulta com nutricionista também pode te beneficiar completamente.

Abraço
Olá, parabéns! Como minhas colegas já mencionaram é super normal essa condição do abdome pós cesárea, é preciso paciência e persistência, e o mais importante, uma alimentação balanceada, pois a amamentação exige bastante do seu organismo. Portanto, sem dietas muito restritivas. E por isso o acompanhamento de um profissional de nutrição é fundamental para que você tenha um planejamento alimentar com foco no seu momento atual, e que priorize todos os nutrientes necessários, outro ponto é procurar fazer uma atividade física, se o tempo estiver escasso , faça uma caminhada acelerada de 30min. já vai ajudar. Abraço.
É super normal ter mudanças no nosso corpo após uma gravidez, pelo seu relato eu sugiro melhorar a alimentaçao e fazer uma tividade física. No seu caso, uma atividade que trabalha muito a parte abdominal é o Pilates. Boa Sorte!