Tenho 57 anos, a mais ou menos dois anos atrás, meu desempenho foi caindo gradativamente, e hoje alé

18 respostas
Tenho 57 anos, a mais ou menos dois anos atrás, meu desempenho foi caindo gradativamente, e hoje além de ter uma dificuldade de ereção, quando minha mulher muda de posição, principalmente por cima não consigo manter a ereção, ela vem ficando cada vez mais nervosa, e quando chego perto dela meu coração dispara fico super ansioso e co medo dela ficar chateada e não consigo manter a ereção. Já fiz vários exames e nenhum apontou qualquer irregularidade, faço uso do Tadalafila 20 e não esta tendo resultado satisfatório, e estou em baixa estima, me sentindo um dos piores homens.
Olá! Uma das grandes causas do bloqueio da libido masculina é a questão emocional. Da mesma forma que também pode estar relacionado ao uso de medicações contra depressão e ansiedade. Por isso é importante desvendar a origem de tudo isso que vem prejudicando a sua relação, pois logo há a tendência de se pensar no orgânico e fisiológico, mas nem sempre é, e logo a medicação não funcionará corretamente, visto que não está se trabalhando a raiz da questão.

É importante investigar o que é que começou a acontecer há cerca de dois anos atrás que a relação sexual com sua esposa foi se alterando dessa forma para que hoje você precise tomar esse tipo de medicação. São inúmeras as causas para a impotência sexual e penso que você já distinguiu bem quando avalia que se trata de uma impotência psíquica e não uma fisiológica, tendo em vista que seus exames estão a nível regular. Essas causas frequentemente têm relação com o modo como elegemos o parceiro sexual, o lugar que ele ocupa nas coordenadas da fantasia da pessoa. Se o ato sexual tem sido produtor de angústia, é importante investigar isso que não tem permitido a sustentação do seu desejo. E você já indica alguns pontos: o ângulo, a expectativa que você supõe nela, sua própria expectativa, seu lugar enquanto homem, enfim, todos esses são elementos de análise que precisam ser esmiuçados com a finalidade de permitir um novo enquadre para isso que tem se manifestado como impotência sexual na sua vida e de sua esposa.
Boa noite, imagino que esteja sendo bem difícil para você...
Olha, é indicado que procures um espaço de fala com um profissional habilitado. Certamente existem muitas questões emocionais envolvidas que não estão sendo acolhidas ou trabalhadas e que se não fores tratadas logo podem te gerar ainda mais sofrimento.
Caríssimo,

saúde e paz,

somos herdeiros de uma modernidade Oitocentista que definiu papéis muito claros para homens e mulheres. Ainda que no tempo presente haja núcleos familiares e posições de gênero bastante diversificadas, há um imaginário remanescente segundo o qual o homem deve ser provedor. Ou seja, ele deve disponibilizar os bens do capitalismo à esposa e filhos. Ademais, deve proteger a família. Além disso, se espera que o homem seja o conquistador e que performe como um "macho" disponível para o sexo. Daí todo um simbolismo inscrito na cultura em torno do tamanho do pênis. Não é casual o fato de Júlio César, famoso guerreiro romano da Antiguidade, após vencer as tropas de Pompeu Magno, ter entrado em Roma ovacionado pelo povo com um pênis ereto gigante. O monumento peniano simbolizava não apenas sua macheza, mas seu vigor militar, suas conquistas. Com isso quero dizer que o homem se cobra e é cobrado para estar sempre pronto para ter uma ereção. Na Idade Moderna, esposas procuravam a Justiça Real para se livrarem de maridos que não conseguiam manter o pênis erétil. Eles não estariam cumprindo suas funções maritais, portanto, não geravam filhos. Donde o desejo de muitas de invalidar o casamento. Pierre Darmon escreveu um livro interessantíssimo sobre o assunto denominado "Tribunal da Impotência". Mais objetivamente, remédios como Cialis e Viagra funcionam precariamente se o sujeito não tiver estabilidade emocional e desejo. Converse com sua esposa. É natural o nervosismo dela porque provavelmente se sente culpada pelo quadro. É comum uma fantasia segundo a qual não é mais atraente como antes. Há casos em que o marido, emocionalmente desorganizado culpabiliza a companheira e vice-versa. Sugiro que procure um analista competente o quanto antes. O trabalho analítico (acompanhado ou não de um estimulante sexual) fará você lidar melhor com este sintoma até removê-lo. Criará condições para que entenda o que na sua subjetividade está prejudicando sua performance sexual. Há muitas perguntas no seu caso: qual o significado da "mudança de posição" para seu inconsciente? Por que ela "por cima" favorece a disfunção erétil. Há um Outro (grande outro) que nos habita - como diz Lacan - que está atuando aí. O motivo disto você saberá através da psicanálise. Não se sinta o pior dos homens. Para além do caráter crônico que seu caso sugere, homens broxam em maior ou menor grau, exceção aos sexualmente inativos e aos mentirosos.
\se vc já eliminou as possibilidades medicas, físicas então é emocional, procure um psicólogo, para que possa te ajudar.
Olá! Imagino como deve estar sendo difícil para você! Já procurou um médico urologista? Seria importante realizar exames, verificar seu índice de testosterona, entre outros fatores como: pressão alta, sedentarismo, tabagismo, colesterol alto, etc. A disfunção erétil pode ter também fatores emocionais, nesse caso marque uma consulta com um Psicólogo. Os profissionais poderão trabalhar em equipe para te ajudar em um tratamento adequado e muito mais eficiente!
A dificuldade de ter ou manter uma ereção geralmente está associada a questões afetivas ou emocionais. Em seu caso, aparentemente já foi descartada qualquer questão orgânica, o que reforça a primeira hipótese.
A situação tende a agravar-se quando torna a se repetir diversas vezes, gerando um isolamento, distanciamento e dificuldade no contato íntimo, agravando ainda mais o desempenho sexual.
O importante neste momento é verificar o que poderia estar motivando tal inibição.
É importante verificar, em terapia, o que em sua história de vida estaria motivando tal situação, uma vez que sem maiores elementos a compreensão do seu quadro fica prejudicada.
Parece que a relação com a sua esposa é difícil. Ela parece ser uma autoridade pela qual você se mede e se julga. Leio “desempenho” como sua palavra chave. A atitude autoritária -- sua e talvez a da sua esposa (que até fica nervosa na cama) -- corresponde bastante à nossa cultura e por isso anda despercebida, mas não deixa de ser inibidora, inclusive na sexualidade. Quando mais jovem você vencia a inibição e com a idade, ela parece que está ganhando o jogo. Na falta de parceira que lhe apóie, seria útil trabalhar a sua inibição a través da psicanálise ou psicoterapia humanista. Sendo ela um processo longo, recomendo, para melhorar a sua vida mais rapidamente, tentar uma terapia de casal, se a sua esposa concorda. Não vai adiantar culpá-la, no entanto, pois ela mesma deve estar desesperada também. Ela pode sofrer a mesma inibição, só que pelos papeis naturais na cama, a inibição nesta relação se projeta toda em você.
Olá. É um bom começo iniciar fazendo exames no corpo para saber se não há nada físico que pode estar causando a disfunção erétil. Descartada essa possibilidade, a investigação do que pode estar em jogo pra você, que tudo indica ser de ordem subjetiva, pode ser feita com a ajuda de um psicanalista. Vale ressaltar que, por se tratar da subjetividade, não é possível calcular o tempo que se leva em tratamento. Mas, em minha opinião, seria um bom caminho para que você possa tratar sua questão.
Olá,
Questões de cunho sexuais sempre trazem a tona muitos aspectos emocionais e de relacionamento. Imagine que para transarmos , não basta uma ereção, e para termos ereções não é algo apenas físico, aspectos emocionais, questões de relacionamento, excesso de trabalho, cansaço e estresse afetam diretamente nesse ponto.
Nossa sociedade coloca o homem em lugar de muita produtividade e sustento, não sendo possível olhar para questões emocionais e que acabam levando para muito sofrimento, é necessário sempre estar no personagem do "homem forte, macho e provedor", e isso por si só é um grande aspecto do sofrimento emocional do homem, pois não foi ensinado e até mesmo permitido acomodar essas sensações e sentimentos em seu corpo.
Também não podemos esquecer, que há dois anos estamos vivendo uma pandemia, que trouxe e ainda traz, muitas questões conflituosas que estamos vivendo, uma delas é sobre a vida dos casais e como a convivência se alterou e tem sido afetada durante esse tempo.
É muito importante que você possa cuidar dessas questões, que tenha um lugar seguro, com um profissional que você possa estabelecer uma confiança para ser cuidado e acolhido.
Independente de uma possível disfunção orgânica, vemos que você já adquiriu uma insegurança que o impede de tentar e ter bons resultados. A grande maioria dos sentimentos e sensações relacionados a disfunção tem origem em um mau funcionamento do cérebro. Tudo começa nos pensamentos negativos e que vão gradativamente enviando mensagens orgânicas para o não funcionamento deste ou daquele órgão. Sem querer você mesmo se sabota e impede o alcance do objetivo. Vamos tratar com terapia? Estamos a sua disposição.
O problema de ereção, também conhecido como disfunção erétil, é mais comum em homens mais velhos, mas pode afetar homens de qualquer idade. Há várias causas possíveis para a disfunção erétil, incluindo problemas de saúde, como doença cardiovascular, diabetes e hipertensão, além de fatores psicológicos, como ansiedade, estresse e depressão.

A disfunção erétil pode afetar a qualidade de vida e as relações, e pode causar baixa autoestima e ansiedade. É importante que você discuta seus problemas com seu médico ou um especialista em saúde sexual. Eles podem realizar exames físicos e psicológicos para determinar a causa da sua disfunção erétil e recomendar o tratamento adequado.

Em alguns casos, o tratamento pode incluir mudanças no estilo de vida, como perder peso, parar de fumar, fazer exercícios regularmente e controlar a pressão arterial. Pode ser necessário fazer ajustes na dose da medicação ou mudar para outra medicação, como avanafil, vardenafil ou sildenafil, se a tadalafila não estiver funcionando. Além disso, é importante lembrar que é possível tratar a disfunção erétil com psicoterapia, como terapia sexual ou terapia cognitivo-comportamental (TCC), que pode ajudar a tratar problemas psicológicos, como ansiedade e depressão, que podem contribuir para a disfunção erétil.

É importante lembrar que a disfunção erétil é um problema comum e tratável. Não se sinta envergonhado ou desanimado, e não hesite em buscar ajuda. Falar sobre o problema com o seu médico ou especialista em saúde sexual é o primeiro passo para encontrar a solução adequada para você. E lembre-se que a comunicação aberta e honesta com sua parceira também pode ser importante para manter a relação saudável.
Seria crucial e muito importante você fazer sessões de psicoterapia psicanalítica, pois podem ser muito esclarecedoras, e seria o espaço que você teria para falar de tudo que lhe acomete, inclusive trabalhar a auto estima e outras coisas que são relevantes para você. Estou à disposição!
Um psicanalista pode ajudar a entender o que está causando a sua baixa estima e ansiedade. Pode ajudar a identificar e explorar as suas crenças e sentimentos sobre si mesmo e sobre o seu desempenho sexual. Pode ajudar a identificar e trabalhar com os seus medos e ansiedades em relação ao seu desempenho sexual e à sua relação com a sua parceira. Pode ajudar a trabalhar com as suas crenças e sentimentos sobre a sua masculinidade e o seu papel como homem. Pode ajudar a trabalhar com as suas crenças e sentimentos sobre a sua idade e o seu desempenho sexual. Pode ajudar a trabalhar com as suas crenças e sentimentos sobre o seu desempenho sexual e a sua capacidade de satisfazer a sua parceira.
Olá, tudo bem? Só de você estar preocupado com ela não faz de você o pior dos homens, pelo contrário. A questão da ereção depende do emocional e da expectativa. Procure ficar calmo e garantir as preliminares com mais carinho e dedicação, pois isso pode ajudar. Aliás, fazer terapia também é um bom negócio. Um abraço e se cuide!
Primeiramente, quero dizer que você não está sozinho nessa situação e que é bastante corajoso em compartilhar seus sentimentos e preocupações. Muitos homens enfrentam desafios relacionados à disfunção erétil e à ansiedade sexual em algum momento de suas vidas. É importante entender que isso não faz de você "um dos piores homens". A disfunção erétil pode ser causada por uma variedade de fatores físicos e psicológicos, e é uma questão comum que pode ser tratada.
Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:
Consulte um profissional de saúde: Certifique-se de continuar consultando seu médico para descartar qualquer causa física subjacente para seus problemas de ereção. É ótimo que você já tenha feito exames, mas é importante continuar acompanhando qualquer orientação médica.
Terapia sexual: Considere a possibilidade de procurar a ajuda de um terapeuta sexual ou terapeuta sexual especializado em problemas de disfunção erétil. A terapia pode ajudar a abordar questões psicológicas subjacentes, como ansiedade sexual ou preocupações de desempenho.
Comunique-se com sua parceira: Abra um diálogo honesto com sua esposa sobre seus sentimentos e preocupações. A comunicação aberta e o apoio emocional de sua parceira podem aliviar parte da ansiedade que você está sentindo.
Pratique o relaxamento: Técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, a meditação e o mindfulness, podem ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, o que pode melhorar seu desempenho sexual.
Estilo de vida saudável: Mantenha um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco, pois esses fatores podem impactar negativamente a função erétil.
Medicamentos e tratamentos adicionais: Além da Tadalafila, existem outras opções de tratamento disponíveis para a disfunção erétil, incluindo diferentes medicamentos e terapias, que seu médico pode discutir com você.
Lembre-se de que a disfunção erétil é uma condição tratável e que você não precisa enfrentá-la sozinho. Procure apoio médico e psicológico para encontrar a melhor abordagem para seus desafios. Sua saúde sexual pode melhorar, e seu bem-estar emocional também é fundamental. Você não é menos homem por enfrentar essa situação, e buscar ajuda é um passo valente em direção ao seu próprio bem-estar.
Compreendo sua preocupação em relação ao desempenho sexual e os desafios que tem enfrentado. Isso pode ser resultado de diversos fatores, incluindo questões emocionais e psicológicas, além de mudanças naturais no corpo devido à idade.

Buscar ajuda de um psicanalista ou sexólogo é uma decisão sábia. Esses profissionais podem ajudá-lo a explorar as causas subjacentes de sua ansiedade, medo e dificuldade de ereção. A terapia pode envolver aconselhamento para enfrentar essas preocupações e aprimorar sua autoestima.

Lembre-se de que a intimidade sexual é uma parte importante de muitos relacionamentos e que existem maneiras de lidar com essas questões. O apoio profissional pode ser fundamental para restaurar sua confiança e melhorar sua vida sexual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Olá, os problemas de ereção podem ser causados por uma variedade de fatores, incluindo físicos e psicológicos. Já que seus exames não apontaram nenhuma irregularidade física e a medicação não está funcionando como esperado, é possível que fatores psicológicos estejam desempenhando um papel significativo na sua dificuldade de ereção. Um psicólogo pode lhe ajudar a abordar as questões emocionais que podem estar contribuindo para a ansiedade e os problemas de ereção. Além disso, a comunicação aberta e honesta com sua parceira sobre o que você está enfrentando pode reduzir a pressão e a ansiedade. É importante que ela entenda que seus problemas não são por falta de atração ou desejo, mas por uma combinação de fatores emocionais e físicos.