Tenho 55 anos e há mais de um ano que tenho tenho perda de urina a qual intensificou em aproximadamente
5
respostas
Tenho 55 anos e há mais de um ano que tenho tenho perda de urina a qual intensificou em aproximadamente 3 meses, comprometendo a qualidade de vida) os 2 partos foram cesarianos, e em 2000 foi realizada cirurgia de períneo. Seria caso para realizar suspensão de bexiga?
Vc precisa de uma avaliação urologista e de urodinâmica completa! Só aí podemos definir conduta! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
São necessário exames e melhor avaliação clínica antes de traçar a cirurgia.
Agende uma consulta
Sucesso
Agende uma consulta
Sucesso
Em alguns casos com incontinência urinária de esforço pode ser indicado tratamento com colocação de sling . É uma fita sintética utilizada para tratamento de incontinência de esforço . Sugiro procurar avaliação com urologista afim de ser submetida a exame físico e exames complementares . Boa sorte !
Realmente é necessária a avaliação do urologista porém existem diversos recursos terapêuticos que associados à medicação podem resolver seus sintomas sem a necessidade da cirurgia. Converse com um fisioterapeuta pélvico da sua cidade. Espero ter ajudado, um abraço.
Prezada, voce parece não ter sido bem orientada por sua ginecologista-obstetra. Conforme voce descreve em 2000 foi feito cirurgia de períneo e agora ,16 anos após, começa a apresentar incontinência que veio se agravando por um ano. Lembrando que ao longo deste tempo houve baixas importantes hormonais, diminuição de tonus e fraqueza do assoalho pélvico. O ideal não é pensar em cirurgia, e sim um bom médico urologista para avaliar sua atual situação, uma consulta com a ginecologista para ver suas dosagens hormonais e uma fisioterapia pélvica que irá ajuda-la ,pois ainda esta em idade de fazer exercícios e fortalecer sua musculatura. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho incontinência urinária e fecal, porém tenho que fazer um estúdio urodinâmico, posso ir usando a fralda convencional, ou tem alguma especial para o exame?
- Minha filha tirou um mioma gigante da parede do útero próximo o estômago deu tudo serto na cirurgia graças a Deus !! Só que depois de dois anos ela começou a sentir dor na bexiga e ter a bexiga baixa e retenção de líquido ! Dor para urina , sente vontade de ir no banheiro todos hora e não consegue soltar…
- Gostaria de saber se deve ser feita fisioterapia para incontinência urinária após a cirurgia para colocação de sling. Se sim, quanto tempo depois deve ser iniciada, levando-se em consideração o fato de que fisio causa um certo esforço na pelve.
- Tô sentindo dor abaixo do abdômen e quando eu faço xixi e guardo depois, eu percebi que sai IK pouco de xixi e deixa molhadinho, o que pode ser?
- Quantos dias de atestado nescessário para cirurgia de bexiga e períneo?
- Ola, tenho uma pergunta que estou querendo fazer a um tempo, depois de urinar, quando eu coloco o penis de volta nas calças, acaba vazando urina, mesmo depois de eu ter balançado e ter a certeza que terminei de urinar, oque poderia ser isso?
- Fiz cirurgia de incontinência urinária há 16 dias. Não tive muitas orientações na alta, porém não faço esforços, não subo escada, ando dentro de casa, não pego peso, etc, mesmo assim sinto uma ardência chata... Isso é normal?
- Fiz uma ressonância no tornozelo e na análise deu "Leve irregularidade de aspecto fibrocicatricial dos ligamentos talofibular anterior e calcâneo-fibular" O que significa?
- O medicamento para incontinência urinária Fenazic pode causar algum problema no fígado?
- Faz 17 dias que fiz raspagem da próstata. Estou com o xixi super pouco e sai super fraco e dói para urinar. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Incontinência urinária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.