Tenho 55 anos e estou com aparência muito envelhecida goataria da indicação de uma medicação com col

5 respostas
Tenho 55 anos e estou com aparência muito envelhecida goataria da indicação de uma medicação com colágeno para a pele ?
Olá, tudo bem?
Existem vários tipos de colágenos disponíveis no mercado.
O interessante seria fazer uma avaliação individualizada especifica para você.
A sua avaliação através da sua história clínica, suas queixas e exame físico, semiologia são fundamentais para o diagnóstico e tratamento corretos. Me coloco à disposição para realizar atendimento online. Se cuide! Att. Mariana Do Valle

Olá! Antes de iniciar a suplementação com colágeno, é necessário avaliar sua ingestão alimentar e hábitos de vida. Suplementar colágeno na vigência de uma dieta inadequada, leva ao não aproveitamento eficiente do colágeno suplementado. Há vários tipos de colágeno disponíveis no mercado e somento após o conhecimento do seu caso, torna-se possível recomendar esse suplemento, caso seja necessário, de forma individualizada. Caso tenha interesse, conte comigo para lhe ajudar!
Olá, antes de pensar em colágeno, sugiro adequar o aporte de proteína diário. Tb sugiro incluir mais frutas e verduras no dia a dia e passar num nutricionista para averiguar exames de sangue incluindo vitaminas e minerais e suplementar o que for necessário de forma individualizada. Estou à disposição.
Olá! O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde da pele, ajudando na firmeza e elasticidade. À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, o que pode levar a sinais visíveis de envelhecimento, como rugas e perda de elasticidade. Existem suplementos de colágeno disponíveis no mercado, em forma de comprimidos, pó ou líquido. No entanto, antes de iniciar qualquer suplementação, é aconselhável consultar um profissional para avaliar suas necessidades individuais e garantir que a suplementação seja segura e adequada para você. Além de suplementos de colágeno, é importante adotar um estilo de vida saudável para manter a saúde da pele. Isso inclui uma dieta equilibrada rica em nutrientes (antioxidantes, como as vitaminas C e E, zinco, ômega 3, vitamina A) hidratação adequada, proteção solar e prática regular de atividades físicas, pois o colágeno sozinho não tem muito efeito. Abraços!
Diversos fatores interferem na saúde da pele, afetando sua textura, firmeza e coloração. Para que o colágeno e outros nutrientes sejam realmente aproveitados pelo organismo, é essencial que o intestino funcione bem, que a alimentação forneça as vitaminas e minerais necessários e que a ingestão de proteínas seja adequada. Sem esses cuidados, o investimento em colágeno pode não trazer os resultados esperados. Recomendo agendar uma consulta com um nutricionista, que poderá te orientar de forma eficaz, garantindo que você realmente aproveite os produtos que adquirir, sem desperdiçar dinheiro. Estou a sua disposição.