Tenho 52 anos, agora estou com incontinência urinária, tem tratamento? O que posso tomar pra curar ?

2 respostas
Tenho 52 anos, agora estou com incontinência urinária, tem tratamento? O que posso tomar pra curar ?
Olá ! A incontinência urinária tem diversos motivos para o surgimento e é mais frequente principalmente após os 50 anos. Existem casos relacionados a distúrbios da bexiga em que as medicações realmente podem ajudar porém deve-se atentar pois normalmente essas medicações trazem também alguns efeitos coletareis importantes. Em outras causas de incontinência - relacionadas ao enfraquecimento do assoalho pélvico ,por exemplo, os medicamentos podem ser bem pouco eficazes e preconiza-se outras terapias como o reforço das musculatura da pelve ou até mesmo cirurgia para casos selecionados.
O principal pilar do tratamento é tentar entender qual a ou as causas que desencadearam isso e concentrar os esforços nessa questão.

Olá! Vários motivos estão ligados para o surgimento da incontinência urinária que são mais frequentes após a faixa etária de 50 anos. Os principais tipos de incontinência urinária são a incontinência urinária aos esforços e a incontinência urinária de urgência. A incontinência urinária aos esforços (IUE) é a queixa de perda urinária ao fazer esforços, como tossir, espirrar ou carregar pesos. Para iniciar o tratamento adequado e necessário identificar a real causa. Oriento você a consultar um urologista. Abraços