Tenho 50 anos Acabei de fazer uma eletrocardiograma e o resultado foi o seguinte: VE com função sistólica

3 respostas
Tenho 50 anos
Acabei de fazer uma eletrocardiograma e o resultado foi o seguinte:
VE com função sistólica preservada em repouso/Grau I de disfunção diastólica.
A alguns anos começou a aparecer manchas roxas na minha perna,e com muitas dores e enxada,tem algum problema de trombose com o coração?
Bom dia!
Provavelmente você deve estar falando do laudo de um Ecocardiograma e não de um Eletrocardiograma.
Supondo ser um ECO, o ideal é o resultado final ser: NORMAL. Portanto, levando em consideração a Disfunção diastólica grau I, aconselho manter um acompanhamento regular por um cardiologista, bem como, se estiver em uso de medicação, principalmente anti hipertensiva, não descuide disso, pois pode estar relacionada aos seus níveis de Pressão Arterial.
E quanto as manchas em seu corpo, se estiverem aparecendo com certa frequência, não seria exagero consultar um hematologista.
Muita Paz!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O AAS e o clopidogrel sào medicações anti-plaquetárias, ou seja, exercem seus efeitos através da inibição das plaquetas. Possuem importante papel após o implante de stents, evitando que ocorra trombose e obstrução da artéria no local onde se implantou o stent. Como essas medicações inibem as plaquetas, podem aumentar um pouco o risco de sangramentos e a mancha roxa que apareceu na sua perna perna provávelmente deve ser um pequeno hematoma ou equimose provocado por trauma e o uso dessas medicações pode ter favorecido o seu surgimento, porém não representa maiores problemas. O mais importante é pesar o risco de pequenas complicações como essa com o enorme benefício do uso dessas medicações na prevencão de trombose de stent, que é um evento de gravidade infinitamente maior. Portanto é imprescindivel que se mantenha o uso das duas medicações pelo tempo recomendado pelo cardiologista, geralmente por um ano, e após esse período o AAS deve ser usado indefinidamente.
O exame descrito acima é um Ecocardiograma e o resultado citado não tem significado clínico e nem causaria sintomas. As manchas roxas e o inchaço não tem relação com o coração. E trombose não tem nada a ver c o coração no seu caso. Sugiro agendar uma consulta com um bom clínico ou um cardiologista para melhor avaliação do seu caso. Atenciosamente,

Especialistas

Leandro De Souza Duarte

Leandro De Souza Duarte

Cardiologista

Duque de Caxias

Felipe Santos

Felipe Santos

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita
Leandro Feital

Leandro Feital

Cardiologista

Duque de Caxias

Danielle Borborema Tolentino dos Santos

Danielle Borborema Tolentino dos Santos

Cardiologista

Alta Floresta

Flávio Henrique A. de Castro

Flávio Henrique A. de Castro

Cardiologista, Médico clínico geral

Araxá

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 641 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.