tenho 48 anos e sinto muita tontura , em 2007 tive depressão e fui medicada com fluoxetina, não senti

9 respostas
tenho 48 anos e sinto muita tontura , em 2007 tive depressão e fui medicada com fluoxetina, não senti mais estas tonturas, mas em março 17, tive SEPSE graças a Deus já voltei a trabalhar estou bem, porém sinto tonturas e dores pelo corpo, pode ser novamente uma crise de depressão?
Olá. Para verificar esta situação se faz necessário um acompanhamento profissional, para que possa apontar alguns direções dentro do que será percebido e você poderá fazer algumas escolhas que resultará em ganhos para sua vida. Me coloco a disposição para iniciarmos um acompanhamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Penso que seria importante agendar uma sessão com um profissional para avaliação. Quanto antes você inicia os cuidados, fica mais fácil o tratamento e a resposta a ele. Fico à disposição. Abs, Sandra Romão
Os sintomas que você informa podem ser causados por diversos problemas de saúde. Sendo assim, vale a pena consultar um médico para fazer uma investigação. Isso também não invalida um cuidado psicológico de inicio imediato. Quando você relaciona uma possível depressão aos seus sintomas é sinal que as suas emoções estão precisando de cuidados, mesmo que não sejam a causa da sua dificuldade principal atualmente. Caso você não esteja depressiva aparentemente há algo aí precisando de cuidado e ninguém precisa estar depressivo para só aí cuidar da saúde mental.
Espero ter ajudado.
Seria bom que buscasse um bom médico neurologista e/ou psiquiatra e fizesse avaliações. Exames poderiam investigar causas orgânicas ou não. Busque ajuda.
É possível que seja uma nova crise, mas os sintomas que você relata também aparecerem em outras enfermidades. Procure um profissional para que possa fazer uma investigação mais detalhada, conduzindo um tratamento efetivo. Lembre-se que com tratamento adequado você ganha em qualidade de vida! Abraços
Olá, você fala de um diagnóstico que recebeu há 10 anos...Assim acredito que seja indispensável procurar um médico clínico e afastar causas puramente fisiológicas e também um acompanhamento psicológico a fim de ser avaliada, ambos profissionais certamente poderão identificar a necessidade ou não de consultar outro especialista, por exemplo um psiquiátra. De qualquer forma visitar um psicólogo é um cuidado que todos merecem, independente e alguma patologia.
Abraço
* Trabalho atendimentos na modalida Plantão Psicológico.
Estou à disposição.
Olá! As dores de cabeça por si só não se configuram como um indicador de depressão. Em se tratando de dores contínuas é necessário consultar seu médico e realizar os procedimentos indicados por ele para verificar a causa. Caso você suspeite de um quadro de depressão é preciso verificar quais outros sintomas - se houver - lhe fazem cogitar esta hipótese.
É possível, contudo é relevante fazer uma avaliação detalhado do SEU CASO. Dores crônicas (+ de 3 meses da experiência), em 80% dos casos, tem comorbidade com quadros de depressão e ansiedade. O mais importante é não negligenciar seu sofrimento, especialmente quando há tratamento. Tudo de melhor!
Olá. A questão da tontura na depressão foi diagnosticado, e agora não é diferente, precisa ser diagnosticado.
O clínico geral pode avaliar através de exames laboratoriais
Assim ele terá uma direção mais segura a fim de te encaminhar para um tratamento efetivo e eficaz.
Não se auto medique e busque ajuda.
A infecção te deixou com a imunidade baixa e por isso precisa de repor seu equilíbrio químico e emocional.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 399 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.