Tenho 47 anos e depressão maior há mais de 10 anos. Fui internada 4 vezes por tentativa de suicídio,

9 respostas
Tenho 47 anos e depressão maior há mais de 10 anos. Fui internada 4 vezes por tentativa de suicídio, sendo que em uma dessas internaçōes, fiquei no hospital por 5 meses.
Faço tratamento psiq e terapia mas, sou muito resistente à medicações (não me fazem efeito)
Pd ser caso refratário?
Sim, pode ser um caso de Depressão refratária ou Tr. personalidade ou Tr. bipolar associado. Neste caso, deve-se refazer o diagnóstico e procurar novas medicaçoes ainda não utilizadas no caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola o mais importante é confiar no processo e nos profissionais envolvidos.
Acima de tudo respeite seu tempo e seja amorosa consigo.
abraço.
Quais são as considerações dos profissionais que estão acompanhando seu caso?
Eles são as pessoas mais capacitadas a esclarecer suas dúvidas sobre o quadro, uma vez que conhecem as especificidades de seus sintomas.
A depressão maior é um transtorno duradouro, muitas vezes, se apresentando por muitos anos. O controle se faz através de medicação e psicoterapia. Assim, você está com o tratamento adequado.
Forte abraço
Olá! Que bom que você está com um tratamento adequado. Quanto a resistência do remédio há possibilidade de resistência a melhorar sua situação, mas pode ser outros motivos também. Procure seus profissionais de saúde e converse com eles os efeitos que causam em seu organismo ou então porque não fazem mais efeito. Isso vai te ajudar a compreender a importância do uso de medicamento para você ficar melhor! Um abraço para você! Boa sorte!
Confie no seu tratamento continue com auxilio de um psicólogo e um psiquiatra, faça alguma atividade física, corpo e mente não se separam, busque atividades que sejam prazerosas para você. Dá para encontrar um caminho melhor na sua jornada.
Olá, penso que acima de qualquer definição técnica, com nomes que podem ser rotulados e estigmatizados, o importante é dar prosseguimento no tratamento. Você está no caminho certo, seguindo acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico. As medicações auxiliam no tratamento, caso sinta dificuldade em cumprir horários de medicações ou sente que elas não auxiliam, sugiro conversar com seu médico para adequá-las ao tratamento. Estou à disposição.
Bem, se você está atualmente em tratamento psiquiátrico e psicoterápico, está no caminho certo. Se é caso refratário ou não, somente o seu psiquiatra poderia informar com certeza a respeito. Procure conversar com ambos profissionais para sanar todas suas dúvidas, e bolar um plano de ação mais eficaz para seu caso.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
O efeito do remédio precisa ser averiguado em relação a situação que você vive, as doses que está tomando e a avaliação do psiquiatra que te acompanha. Talvez seja necessário um diálogo entre os profissionais que te atendem, caso seja mais de um. Desejo boa sorte nos seus atendimentos.
Olá, pense na possibilidade de conversar com o psiquiatra que te acompanha, quanto mais informações vc der a ele(a) melhor para seu tratamento. Espero ter ajudado.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.