Tenho 46 anos, desenvolvi artrose no tornozelo devido a uma fratura há 6 anos atrás.Sinto dores ao
3
respostas
Tenho 46 anos, desenvolvi artrose no tornozelo devido a uma fratura há 6 anos atrás.Sinto dores ao andar. Tenho indicação para fazer a artrodese, mas não gostaria de perder os movimentos do tornozelo.Infiltrações poderiam ajudar?Ou talvez uma artroplastia de tornozelo? Enfim,quais são minhas opções?
Com a sua idade, em caso avançado de artrose de tornozelo a indicação cirúrgica é artrodese, que é uma boa cirurgia, mas serve somente para alívio de dor, já que não melhora função. Se a artrose ainda for leve a moderada, você pode se beneficiar de infiltrações com corticóide ocasionais, viscossuplementação com ácido hialurônico ou até uma artroscopia de tornozelo para limpeza da articulação. Precisa consultar um especialista em pé e tornozelo e discutir as opções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá boa tarde. O tratamento para artrose pós traumática do tornozelo pode ser dividido em tratamento conservador e tratamento cirúrgico e a escolha vai depender do grau de dor, comorbidades do paciente, articulações envolvidas, grau da artrose.
Faça um teste, movimente seu tornozelo "bom" para cima e para baixo, depois movimente o tornozelo com artrose. Eles movimentão iguais ou o da artrose está duro?
Então eu te pergunto, você vai perder os movimentos? Porque só perdermos o que temos! A artrodese não faz perder os movimentos, geralmente quando indicamos e porque o paciente já não os tem.
Melhora muito a sua função, um tornozelo que não movimenta e dói não funciona pra quase nada, um que não movimenta e não dói te deixa trabalhar em qualquer profissão que você tenha!
Então eu te pergunto, você vai perder os movimentos? Porque só perdermos o que temos! A artrodese não faz perder os movimentos, geralmente quando indicamos e porque o paciente já não os tem.
Melhora muito a sua função, um tornozelo que não movimenta e dói não funciona pra quase nada, um que não movimenta e não dói te deixa trabalhar em qualquer profissão que você tenha!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, minha mãe fez uma artrodese do tornozelo a 10 anos e nunca mais parou de sentir dor. O que posso fazer? Isso é normal?
- Boa tarde ! Meu pé esquerdo não tem movimentos , o tornozelo é instável. Também tenho Espasticidade na perna esquerda, tomo Baclofeno. Se eu fizer a cirurgia de artrodese , como o pé se comportará quando o espasmo acontecer ?
- Quebrei o tornozelo ,qual o melhor tênis que posso usar ?
- Fiz uma artrodese subtalar a uma ano porém sinto muita dor ao andar, é normal?
- Fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo direito posso trabalhar pois trabalho em metalúrgica em pé é normal fica menor uma perna da outra
- Artrodese com placa dedão do pé, apos recuperaçao cirurgica vou voltar a correr normalmente e sem dor?
- Fiz uma cirurgia artrodese no tornozelo a cinco meses porém não soltou um parafuso e não consolidou agora preciso fazer Nova cirurgia com implante ósseo do quadril quanto tempo de recuperação?
- Fraturei o tornozelo, fiz cirurgia a cinco meses e foi colocado nove parafusos. Quando posso calçar sandálias com um pequeno salto?
- Olá, gostaria de perguntar o que não se pode mais fazer após ter feito a cirurgia Artrodese do Tornozelo, fraturei o tornozelo e fiz a cirurgia recente , e gostaria de saber o que não vou mais poder fazer? Por exemplo correr em excesso, o que não irei mais poder fazer?
- Posso caminhar quanto tempo depois da cirugia feita e já recuperada pois o tornozelo vai estar travado twm um tempo limitado para isso para não correr o risco de romper a cirugia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 207 perguntas sobre Artrodese do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.