Tenho 45 anos,gostaria de perguntar porque a minha visão de um olho direito é 17,50 e o olho esquerdo

2 respostas
Tenho 45 anos,gostaria de perguntar porque a minha visão de um olho direito é 17,50 e o olho esquerdo 17,75 sendo para longe.Gostaria de saber se ainda é Miopia de nascença ou se já avançou para Glaucoma?
Glaucoma é uma doença multifatorial e a miopia é um dos fatores de risco.
A alta miopia leva a alterações muito importantes como o descolamento de retina,que sao mais frequentes que o glaucoma..
Sugiro que você procure um oftalmologista / retinologo e faça um mapeamento de retina, periódico.

O grau da miopia geralmente e definido por alteracoes refracionais ou axiais. No primeiro caso ela geralmente e ocasionada por alteracoes na cornea ( ceratocone por ex) ou no cristalino. Ja as miopias axiais ocorrem por um aumento patologico no comprimento axial do olho, que tende a ser aumentado. A alta miopia e um dos fatores de risco para o desenvolvimento do glaucoma. Alem disso, a pressao ocular elevada, a historia familiar positiva, a idade avancada,a raca negra e reduzida espessura da cornea elevam os riscos de se ter a doenca ao longo da vida.
O diagnostico do glaucoma nao esta ligado ao grau da miopia mas esta diretamente associado as alteracoes vistas ao fundo de olho (no nervo optico e camada de fibras nervosas da retina).
Geralmente, o diagnostico de glaucoma nos pacientes alto miopes e dificultado pelas alteracoes anatomicas encontradas no nervo optico desses pacientes podendo apresentar se inclinados.