Tenho 45 Anos de Idade e peso apenas 46 kg; Exames normais, Já fiz academia nada significante, pesso

5 respostas
Tenho 45 Anos de Idade e peso apenas 46 kg; Exames normais, Já fiz academia nada significante, pessoas na Família também magras! Não tenho pânico quanto isso... Más a minha pergunta seria (Eu consigo engordar com todos esses fatores?)
Olá, boa tarde.
Consegue sim, adequando uma alimentação adequada, práticas de exercício físico e analisando outros fatores além da predisposição genética que você comentou, como stress, distúrbios hormonais, ansiedade, entre outros.
Sugiro que procure um profissional de nutrição para te ajudar de forma correta e personalizada para o seu caso.

Bjos

Olá! Sem dúvidas, conseguirá chegar ao seu peso ideal. Com um dieta bem planejada e adequada para as suas necessidades clínicas e biológicas, você conseguirá comer mais vezes ao longo do dia e isso resultará num superávit calórico fazendo com que consiga aumentar peso gradativamente. Podemos sugerir suplementos para esse propósito. Fico à disposição para o que precisar.
Com certeza. Primeiro é interessante avaliar vitaminas e minerais por exames de sangue suplementamos se for necessário e adequamos a sua ingestão calórica para ser compatível com os seus objetivos.
Com toda certeza! Agende uma consulta comigo para que eu possa te ajudar a atingir seus objetivos.
Sim, é possível engordar mesmo com os fatores que você mencionou. Embora haja uma predisposição genética para ter um corpo magro, o peso corporal pode ser influenciado por uma série de fatores, incluindo dieta, atividade física e estilo de vida.

Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo a ganhar peso de forma saudável:

Alimentação adequada: Consuma uma dieta rica em calorias, com alimentos nutritivos e densos em nutrientes. Priorize alimentos como proteínas magras, vitaminas saudáveis, integrais, frutas e vegetais.

Aumento do consumo calórico: Para ganhar peso, você precisa consumir mais calorias do que queima. Adicione lanches e refeições extras ao longo do dia para aumentar o consumo calórico total.

Escolha lanches saudáveis: Opte por lanches ricos em calorias e nutrientes, como castanhas, frutas secas, iogurte grego com mel, manteiga de amendoim, ou barras de cereais saudáveis.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!