Tenho 44 anos gostaria de saber oque eu faço para ter mas ânimo para o sexo?me sinto preguiçoso,sem

12 respostas
Tenho 44 anos gostaria de saber oque eu faço para ter mas ânimo para o sexo?me sinto preguiçoso,sem vontade ,minha alto estima já não é mas a mesma.
Olá! Essa falta de ânimo para o sexo precisa ser melhor investiga, pois precisamos compreender se ela significa falta de desejo e se ele acontece em qualquer situação ou em situações específicas. No caso da falta de desejo, vc sentirá que não tem vontade de ter relações sexuais. Há varios fatores que podem levar a isso, dentre eles hormonais, outros por uso de medicamento ou mesmo fatores psicológicos, que podem estar diretamente relacionados com sua auto estima. Se desejar, podemos, entre em contato que lhe explicarei melhor.

Abç

Oi, há a necessidade de fazer uma avaliação mais apurada, sendo assim é necessária avaliação de um psicólogo e de um ginecologista para atentarmos na questão de como está o nível dos seus hormônios. Os hormônios interferem em muito na libido e no prazer. O cuidado integral sempre é muito importante.
A partir dos 45 anos o homem perde em média 1.5 a 2 % da libido anualmente. Isso é muito pouco em comparação a mulher na mesma idade. No seu caso, é interessante procurar um médico que tenha especialização em sexologia para
avaliacão hormonal. Salientando que a falta de desejo e diminuição da libido pode ser multifatorial.
Abs.
Somente uma investigação mais apurada, poderá responder com certeza essa sua dúvida. Várias podem ser as causas, e somente uma avaliação feita por um psicólogo e por um médico, poderá determinar o que realmente está provocando essa disfunção. Talvez vc esteja no princípio de uma depressão, ou vc pode ter passado por alguma situação traumática, ou vc tenha alguma crença que seja disfuncional ou então alguma problema físico pode estar causando isso em vc. Procure um profissional de sua confiança e faça os exames necessários.
Uma possibilidade muito funcional seria um processo terapêutico pela Terapia Cognitivo Comportamental para te auxiliar na forma como você interpreta as situações e se sente perante elas. Att
Boa noite!

Seria importante você procurar um medico especialista para checar questões físicas, como dosagem hormonal, por exemplo. Também seria interessante busca4 ajuda psicologica para cuidar das questões com sua auto estima baixa e todas as sensações e sentimentos ruim que pode estar tento.

Desejo que se restabeleça.
Um abraço
Não é anormal essa falta de ânimo sexual, que pode estar associada a estresse, ansiedade, desequilíbrio hormonal, fadiga, baixo nível de testosterona,excesso de peso, alguns medicamentos, álcoolismo, uso de drogas, dieta desequilibrada, depressão ou ainda doenças crônicas.
Dessa forma, considero a necessidade de avaliação médica, caso nada seja encontrado, sugiro que considere a possibilidade de tratamento Psicológico.
A Psicoterapia auxilia muito principalmente quanto a baixa estima e a ansiedade.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, como vai
Não tire nenhuma conclusão precipitada antes de fazer uma avaliação médica para descartar qualquer possibilidade orgânica. Após os resultados, se não houver nenhum comprometimento físico aí sim, procure um especialista em sexualidade humana para fazer uma avaliação psicológica.
Em minha prática clínica sempre avalio um fator que acho importante, o estress. Em alguns casos o resultado desse teste fez com que trabalhássemos tanto o estress físco quanto o estress psicológico e o resultado da terapia teve o sucesso esperado tanto pelo paciente quanto pelo terapeuta.
abraços
Laís Novaes
Olá!
É muito importante o que você relata, pois é jovem e me chama muita atenção o que pode estar ocasionando essa falta de desejo e que consequentemente ocasiona baixa autoestima. Seria muito importante você buscar um psicoterapeuta e junto um profissional da saúde para estar investigando a parte hormonal.
A falta de libido está ligada a vários fatores,principalmente emocionais e como nosso corpo é muito inteligente , quando algo não vai bem emocionalmente , ou melhor na nossa vida o corpo responde por nós.
Busque ajuda, a libido é vida , sexo é vida!
Talvez a sua falta de ânimo vem antes e consequentemente o sexo não é mais o mesmo.
Sucesso
Olá! você precisa buscar um bom Psicólogo, Sexólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Você precisa ser avaliado para saber a causa deste distúrbio é fazer o tratamento após uma investigação adequada.
Estou de acordo com as respostas acima, após buscar examinar as causas fisícas busque uma psicoterapia para trabalhar as causas da baixa de auto-estima.
Boa Sorte!