Tenho 43 anos, sou alto míope, tive 13 graus em ambos os olhos e fiz refrativa há 23 anos atrás. Ten

1 respostas
Tenho 43 anos, sou alto míope, tive 13 graus em ambos os olhos e fiz refrativa há 23 anos atrás. Tenho uma degeneração da retina e há um ano começou a surgir a catarata, hoje a minha visão do olho direito está bem comprometida devido a evolução da catarata. Tenho indicação de cirurgia porém tenho muito medo por ser Alto míope, por ter degeneração na retina e por ter uma córnea fina causada pela cirurgia refrativa. Gostaria de opiniões a respeito do meu problema e também saber se existe algum método não cirúrgico para tratar o problema?
Olá, a catarata é tratada por cirurgia com enorme sucesso, e é o melhor método para tratamento com a melhor visão final resultante.
Mesmo em pacientes míopes e com córnea fina a cirurgia é segura. Há risco maior de descolamento de retina nos pacientes altos míopes, mas com exame de mapeamento de retina detalhado, programação cirúrgica apurada é alta a chance de boa recuperação sem complicações de seu quadro de catarata. A chance de complicações (risco) é de maneira geral pequena na cirurgia de catarata, mas isto é melhor avaliado por seu médico oftalmologista em uma consulta pormenorizada.
Vejo por muitas vezes um medo indevido da cirurgia de catarata que acaba sendo excessivo e prejudicando a recuperação do paciente. Lógico, que deve ser realizada a cirurgia com toda atenção aos detalhes, precisão, segurança, limpeza, etc. O pós-operatório é um período importante e o paciente deve seguir a receita do oftalmologista à risca e descansar por 1-2 semanas evitando médios e grandes esforços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Clarvisol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.