Tenho 43 anos de idade aos 10 anos de idade foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, os sin

2 respostas
Tenho 43 anos de idade aos 10 anos de idade foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, os sintomas que senti nunca vou me esquecer, no tempo eu era uma criança muita ativa e só vivia correndo mas um certo dia percebi uma fraqueza nas pernas e falei para minha mãe ela não acreditou depois de dois dias a fraqueza passou para meu braços, eu continuava a falar para minha mãe que estava sem forças ate que um dia fui ao mercado na volta para casa fui descer uma causada alta e ali mesmo eu fiquei não conseguir mais se movimenta me carregaram nos braços ate a minha casa fui aonde a minha mãe acreditou que eu estava com algum problema. Como faço hoje para comprova que já foi diagnosticado com SGB? existe exame como essa finalidade?
Dr. Anderson M. Benassi
Neurologista
Linhares
Nem toda fraqueza é um distúrbio de nervos periféricos. A fraqueza muscular pode englobar neuropatias, miopatias e distúrbios metabólicos/hidroeletrolíticos. A Síndrome de Guillain-Barré precisa ser diferenciada da Polineuropatia Inflamatória Crônica, pois esta pode cursar de forma recorrente. Em alguns casos, um exame de eletroneuromiografia pode evidenciar alterações/distúrbios de condução. Entretanto um exame normal atual não poderia descartar completamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe um exame específico que comprove retrospectivamente que você teve Síndrome de Guillain-Barré no passado. No entanto, algumas evidências podem sugerir que você já teve a doença como prontuários médicos antigos, se você ainda tiver registros de internação, exames ou laudos da época do diagnóstico, isso pode servir como comprovação. Se a intenção for documentar o diagnóstico para questões médicas ou administrativas, o ideal é buscar um neurologista, que pode solicitar exames e elaborar um relatório com base na sua história clínica.

Especialistas

Rafael de Souza Andrade

Rafael de Souza Andrade

Neurologista

João Pessoa

Gabriela Pantaleao Moreira

Gabriela Pantaleao Moreira

Neurologista, Neurofisiologista

São Paulo

Felipe Queiroz Portela

Felipe Queiroz Portela

Neurologista

Boa Vista

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Victor Miranda

Victor Miranda

Neurologista, Médico do sono

São Paulo

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista pediátrico, Pediatra

Santo Ângelo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 256 perguntas sobre Síndrome De Guillain-Barré
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.