Tenho 42 anos e há dois anos entrei na menopausa, Comecei a fazer a reposição de hormônios apenas

2 respostas
Tenho 42 anos e há dois anos entrei na menopausa,
Comecei a fazer a reposição de hormônios apenas um ano atrás.
Agora há 20 dias estou tomando o natifla pró, mas estou com adenomiose.
Isso pode causar algum problema?
Olá. Após os 40 anos, inicia-se o climatério. Se você fica exatamente 1 ano sem menstruar, você atinge a menopausa. A idade média da menopausa da mulher brasileira é entre 49 e 51 anos. Falamos em menopausa precoce quando ela se instala antes dos 40 anos.
A menopausa é uma fase da vida da mulher e todas as mulheres passarão por ela. Não necessariamente você precisará de hormônios. Quando os sintomas da menopausa se exacerbam(como os calores, alterações sexuais, alterações de humor, etc) e atrapalham a qualidade de vida, a reposição hormonal pode ser feita. Nem todas as mulheres podem repor hormônio e existem contra-indicações a seu uso (cancer de mama, trombose, infarto, AVC, etc). Converse sempre com o seu médico antes de iniciar a medicação.
A adenomiose não contra-indica a reposição hormonal. No entanto, as alterações uterinas como adenomiose e leiomiomatose podem aumentar a chance de escapes menstruais. Acompanhe com o seu médico para avaliar a sua adaptação ao hormônio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Natifa Pro, é uma combinação de hormônios que além de melhorar os sintomas da menopausa, também protege o endométrio de um crescimento exagerado. Adenomiose não é contraindicação para reposição hormonal, mas se o sangramento vaginal persistir pode ser necessário trocar o medicamento e/ou investigar outras disfunções.

Por isso é importante visitar periodicamente seu endocrinologista e ginecologista, e fazer os exames necessários para garantir que a reposição hormonal continue segura e eficiente para você.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 291 perguntas sobre Natifa Pro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.