Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando

8 respostas
Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando na primeira semana o Vivense 30mg. Gosto de vinhos e gostaria de fazer o tratamento só nos dias de semana deixando o fim de semana para tomar 1 garrafa/dia. Esta interação pode afetar meu tratamento?
Se o venvanse ficar para o meio de semana e o etílico ficar para final de semana, espera-se que um não interfira no outro. O uso combinado de venvanse com vinho pode tanto alterar os efeitos do vinho como os do venvanse, sendo que este pode ter também sua duração de efeito alterada conforme a excreção hídrica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O uso de álcool junto com qualquer medicação deve ser avaliado pelo médico que lhe assiste. No tratamento de TDAH é recomendado o apoio psicológico junto com a medicação. A estimulação cognitiva ajuda a exercitar memória, atenção e outras, porém é necessário que se faça uma avaliação antes. Espero ter ajudado. Coloco-me a disposição!
A Lisdexanfetamina (Venvanse) é uma excelente opção no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção. O uso concomitante com o Álcool deve ser bem avaliado e discutido com seu psiquiatra. De modo geral, o medicamento pode dar a falsa sensação de lucidez, pois ele reduz a sedação comum do álcool. Desta forma pode-se ter a impressão de não estar alcoolizado, quando na verdade está.

De modo semelhante, o álcool pode atrapalhar os efeitos terapêuticos do medicamento.

Entretanto se ambos forem bem dosados, e após discussão com seu médico, o uso com cautela e monitorado pode ser autorizado.
Tome o venvanse nos dias de semana e interrompa no sábado e domingo, que não haverá problema. Claro que você vai perder o efeito do medicamento nesses dias mas, se não for estudar ou trabalhar, não terá tanto prejuízo. É melhor do que misturar com álcool.
Não é indicado ingerir bebida com medicação. Porém se não misturar no mesmo dia, com a autorização e orientação de seu médico, pode ser possível. O álcool pode alterar o efeito da medicação causando anulação ou potencialização da reação!
Precisa-se com planejamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O uso do venvanse associado a bebidas com teor alcoólico pode afetar seu funcionamento, sempre ao usar tal medicação o ideal é evitar o uso de bebidas alcoólicas, porém caso identifique dificuldade em manter-se no tratamento, procure um profissional para auxiliá-lo no manejo dos comportamentos.
Que bom que vc resolveu tratar o seu TDAH, nunca é tarde!!!. Talvez fosse bom vc refletir acerca desta quantidade de vinho que pretende ingerir. Duas garrafas inteiras para uma pessoa só num final de semana talvez não seja muito benéfico para o seu cérebro, coração, fígado e outros órgãos a longo prazo, pois aumenta o risco de várias doenças, inclusive de AVC (derrame), demência etc. Como vc começou a tratar o TDAH agora, novas possibilidade se abrem para sua vida, com melhor resposta cognitiva aos seus esforços, controle dos impulsos, melhora da atenção, concentração e rendimento. Se, por outro lado, continuar ingerindo esta quantidade toda de álcool, talvez sua resposta ao remédio não seja tão boa quanto seria sem o álcool...
Olá, nunca é tarde pra iniciar um tratamento você terá ótimos resultados e a sua qualidade de vida melhora bastante, porém em relação a medicação com álcool é bom ter cuidado medicação não combina com álcool e pode trazer prejuízos a você então sempre comunique o seu psiquiatra oque fazer nesses casos.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.