Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando
8
respostas
Tenho 42 anos e fui diagnosticado a muito tempo com TDH, só agora resolvi me tratar e estou tomando na primeira semana o Vivense 30mg. Gosto de vinhos e gostaria de fazer o tratamento só nos dias de semana deixando o fim de semana para tomar 1 garrafa/dia. Esta interação pode afetar meu tratamento?
Se o venvanse ficar para o meio de semana e o etílico ficar para final de semana, espera-se que um não interfira no outro. O uso combinado de venvanse com vinho pode tanto alterar os efeitos do vinho como os do venvanse, sendo que este pode ter também sua duração de efeito alterada conforme a excreção hídrica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O uso de álcool junto com qualquer medicação deve ser avaliado pelo médico que lhe assiste. No tratamento de TDAH é recomendado o apoio psicológico junto com a medicação. A estimulação cognitiva ajuda a exercitar memória, atenção e outras, porém é necessário que se faça uma avaliação antes. Espero ter ajudado. Coloco-me a disposição!
A Lisdexanfetamina (Venvanse) é uma excelente opção no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção. O uso concomitante com o Álcool deve ser bem avaliado e discutido com seu psiquiatra. De modo geral, o medicamento pode dar a falsa sensação de lucidez, pois ele reduz a sedação comum do álcool. Desta forma pode-se ter a impressão de não estar alcoolizado, quando na verdade está.
De modo semelhante, o álcool pode atrapalhar os efeitos terapêuticos do medicamento.
Entretanto se ambos forem bem dosados, e após discussão com seu médico, o uso com cautela e monitorado pode ser autorizado.
De modo semelhante, o álcool pode atrapalhar os efeitos terapêuticos do medicamento.
Entretanto se ambos forem bem dosados, e após discussão com seu médico, o uso com cautela e monitorado pode ser autorizado.
Tome o venvanse nos dias de semana e interrompa no sábado e domingo, que não haverá problema. Claro que você vai perder o efeito do medicamento nesses dias mas, se não for estudar ou trabalhar, não terá tanto prejuízo. É melhor do que misturar com álcool.
Não é indicado ingerir bebida com medicação. Porém se não misturar no mesmo dia, com a autorização e orientação de seu médico, pode ser possível. O álcool pode alterar o efeito da medicação causando anulação ou potencialização da reação!
Precisa-se com planejamento.
Precisa-se com planejamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O uso do venvanse associado a bebidas com teor alcoólico pode afetar seu funcionamento, sempre ao usar tal medicação o ideal é evitar o uso de bebidas alcoólicas, porém caso identifique dificuldade em manter-se no tratamento, procure um profissional para auxiliá-lo no manejo dos comportamentos.
Que bom que vc resolveu tratar o seu TDAH, nunca é tarde!!!. Talvez fosse bom vc refletir acerca desta quantidade de vinho que pretende ingerir. Duas garrafas inteiras para uma pessoa só num final de semana talvez não seja muito benéfico para o seu cérebro, coração, fígado e outros órgãos a longo prazo, pois aumenta o risco de várias doenças, inclusive de AVC (derrame), demência etc. Como vc começou a tratar o TDAH agora, novas possibilidade se abrem para sua vida, com melhor resposta cognitiva aos seus esforços, controle dos impulsos, melhora da atenção, concentração e rendimento. Se, por outro lado, continuar ingerindo esta quantidade toda de álcool, talvez sua resposta ao remédio não seja tão boa quanto seria sem o álcool...
Olá, nunca é tarde pra iniciar um tratamento você terá ótimos resultados e a sua qualidade de vida melhora bastante, porém em relação a medicação com álcool é bom ter cuidado medicação não combina com álcool e pode trazer prejuízos a você então sempre comunique o seu psiquiatra oque fazer nesses casos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar e iniciei o uso Divalcon er, mas tenho desejo de engravidar, quanto tempo antes preciso parar de tomar esse medicamento?
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.