Tenho 41 anos, tenho lubrificação excessiva meu parceiro só me faz um carinho já fico toda molhada é

4 respostas
Tenho 41 anos, tenho lubrificação excessiva meu parceiro só me faz um carinho já fico toda molhada é normal?
 Gabriela Hissa
Psicólogo, Sexólogo
Fortaleza
A lubrificação varia de mulher para mulher e é perfeitamente normal, quanto mais excitadas estamos, mais úmida e lubrificada fica a vagina. Algumas mulheres tem pouca lubrificação, já outras têm em excesso, mas isto não é um problema, a não ser que a lubrificação venha com algum tipo de sintoma. Quando for fazer o exame de prevenção converse com sua ginecologista sobre isto, ela pode esclarecer mais dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Luiz Silverio
Psicólogo, Sexólogo
Colombo
É sim, aproveite rsrs.
 João Paulo Vieira
Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo
Fortaleza
Olá, é claro que a lubrificação é um fator essencial para o ato sexual, pois facilita a penetração o alcance do desejo sexual, só que se isso lhe incomoda por ser de forma excessiva, tudo que vem em excesso realmente pode gerar um problema, procure conversar sobre esse assunto com sua ginecologista para saber se há alguma causa fisiológica, senao possivelmente pode ser um fator psicologico determinado pela ansiedade. Busque se informar melhor sobre esse sintoma. Fico a disposição!
 Sandra Helena O. Silva
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Então, a lubrificação dificilmente está ligado a alguma doença mas segundo a orientação de alguns médicos especialistas seria interessante evitar calças apertadas ou qualquer roupa que deixe sua genitália abafada. A vagina tem uma lubrificação natural que vem das glândulas de Bartholin e Skene e tem um PH muito especifico por isso lava-se a vulva, que é a parte externa mas não a vagina, que é onde fica nossa microbiota normal. Sugiro então a troca de hábitos, como dormir sem calcinha, se você se sente desconfortável troque com frequência sua calcinha durante o dia. Não se preocupe pois é completamente normal. Abs

Especialistas

Tiago Oliveira Crossetti

Tiago Oliveira Crossetti

Ginecologista

São Borja

Patricia Eduarda Biselli

Patricia Eduarda Biselli

Homeopata

Curitiba

Rubem Almeida da Rosa

Rubem Almeida da Rosa

Geriatra

Nova Santa Rita

Nazira Scaffi

Nazira Scaffi

Homeopata, Ginecologista

Campo Grande

Kelly Correa

Kelly Correa

Sexólogo

Florianópolis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Disfunção sexual fisiológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.