Tenho 40 anos, trabalho o dia todo e faço Universidade à noite. Todos os dias vou dormir + ou - umas

8 respostas
Tenho 40 anos, trabalho o dia todo e faço Universidade à noite. Todos os dias vou dormir + ou - umas 2 da manhã para estudar. Não sinto cansaço físico ou mental. Ultimamente ando me sentindo esgotada e sem vontade para algumas coisas. Seria estresse?
Concordo com os colegas procure um médico especialista tipo um endrocrinologista, modulador hormonal, homeopata ou ortomolecular e depois não deixe de consultar com um acupunturista. A acupuntura pode revitalizar sua energia, você precisa dormir mais horas por noite...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Apresenta um quadro de estrese acompanhado de grande ansiedade e causando prejuízos como fadiga, insônia e com certeza baixo rendimento em sua vida pessoal e profissional.
Faça uma psicoterapia que o ajudará a diminuir esta ansiedade, ampliando seu campo de percepção, consciência e organizar sua vida perante todas as situações que você esteja vivendo e uma melhor de resignificação de si mesma.

Boa sorte
Att.
Mônica Araujo
Olá! Não é possível diagnosticá-la por esse simples relato, no entanto é notável que sua rotina é bastante intensa e por mais que você não sinta cansaço em adotá-la seu corpo e mente através do esgotamento estão dando sinais de que algo não está bem. Talvez fosse viável uma ajuda psicológica, pois o profissional da área poderá auxiliá-la na compreensão de que um tempo para você é necessário para se manter saudável e poderão juntos descobrir novos caminhos para que você consiga executar suas tarefas dentro das possibilidades reais do seu corpo em mente. Espero tê-la ajudado!
Creio que é fundamental procurar ajuda médica, afinal, é preciso considerar fator idade, forma física e sono. É necessário saber se as horas de sono que você tem são satisfatórias para o seu metabolismo ou se podem estar interferindo no seu cotidiano (trabalho, faculdade, atenção, concentração, etc.).

Embora afirme que não sente cansaço físico ou mental, você aponta esgotamento, logo é importante saber como seu corpo pode estar reagindo - e que podem ser sinais de estresse.

Você também afirma que está "sem vontade para fazer algumas coisas" - seriam coisas essenciais para a sua vida? Envolve sua relação com as pessoas? A partir disso pode ser que o próprio médico o encaminhe a um psicólogo, ou que você possa sentir a necessidade de um.
Olá! Acolho sua questão com muito carinho e respeito. Existem diversos fatores que podem contribuir para o que está acontecendo, tais como, intensidade de entrega nas atividade, deslocamento entre uma atividade, poucas horas de descanso, poucas horas de sono, alimentação, e até, preocupações.
Talvez sua entrega foi muito intensa no início e agora seu corpo está te mostrando que algo não está bem, isso é ótimo, pois você conseguiu perceber. Já está dando um primeiro passo que é investigar.
Minha sugestão é que procure um profissional que contribua para o alívio do seu sintoma.
Deixo o convite para conhecer meu trabalho.
Gratidão pela partilha.
Pode ser stress. O importante é você oscilar suas atividade procurando se energizar, isto é, fazer algo diferente que lhe dê prazer e inserir atividade física no seu dia a dia. Assim você coloca combustível no seu corpo e mente para prosseguir com atividades rotineiras.
Sucesso!
Oi! Que ritmo mais puxado você tem, hein? Tente diminuir o tempo de suas atividades para ir desacelerando de seu processo de qualidade de vida. No seu relato breve percebe-se estresse, mas você precisa saber qual nível com os atendimentos psicológicos e de psiquiatria. Boa sorte!
Concordo e sublinho a hipóteses da síndrome de Bournot do dot Hugo Soares e sublinho a necessidade de frequentar a psicoterapia para ter um maior equilíbrio emocional sem entrar num estado de estresse que pode te adoecer. É importante frequentar uma atividade física para desacelerar a mente e cuidar do corpo.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Raquel Matos Melo Alves

Raquel Matos Melo Alves

Psiquiatra, Médico clínico geral, Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Estresse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.