Tenho 40 anos nunca tive filhos, meu marido tem 63 já teve dois no primeiro casamento. Qual a possib

3 respostas
Tenho 40 anos nunca tive filhos, meu marido tem 63 já teve dois no primeiro casamento. Qual a possibilidade de engravidar nessa idade? Ainda é possível termos filhos, saudáveis?
A fertilidade da mulher baixa significativamente após os 35, 40 anos e as gestações têm mais risco , mas isso não quer dizer que algumas não consigam. Procure consultar com especialista para lhe orientar , é complexo, envolve muitas questões e certeza ninguém lhe poderá dar, somente probabilidades. OK ?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico. Faça os seus exames periódicos e de rotina antes de engravidar.
Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
Se você não engravidar após 4 a 6 meses, uma investigação sua e do seu parceiro é importante.
A gravidez acima de 40 anos está associada a trombose, pressão alta, diabetes e parto mais laborioso. Não é o melhor momento para uma gravidez.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
O ginecologista tem a função de prevenir diversos problemas de saúde e promover saúde. Na consulta, o médico consegue prevenir câncer de colo uterino, câncer de mama, câncer colorretal, câncer de ovário, câncer de endométrio, osteoporose, doenças cardiovasculares, diabetes, alterações do colesterol, distúrbios da tireóide, infeccoes sexualmente transmissíveis, transtornos do humor, etc. Serão identificados hábitos nocivos como tabagismo, etilismo e sedentarismo. As atividades físicas e os hábitos animais saudáveis serão estimulados. A anticoncepção e reposição hormonal serão discutidas.
Com o passar dos anos, a chance de uma gravidez com filhos saudáveis vai diminuindo, porque, conforme a mulher envelhece, com ela também envelhecem seus óvulos. Teria que verificar a sua reserva ovariana e realizar demais exames juntos a um médico especialista em infertilidade para analisar sua situação dentro de sua subjetividade. Para passar por estes momentos de angústia e de incertezas, é sempre bom contar com uma ajuda psicológica.

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Jessica Wszolek

Jessica Wszolek

Nutricionista

Florianópolis

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Infertilidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.