Tenho 39 anos é normal na hora H com meu parceiro não consegui ter prazer?

6 respostas
Tenho 39 anos é normal na hora H com meu parceiro não consegui ter prazer?
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Por diferentes razões, uma mulher pode ter flutuações em seus níveis de desejo e em seus graus de sensibilidade aos estímulos eróticos. É importante fazer uma avaliação médica, para verificar se há fatores físicos reduzindo a sua capacidade de sentir prazer. É importante também que você procure a ajuda de um psicólogo que trabalhe com foco em sexualidade, para identificar e resolver possíveis questões de ordem psicológica que possam estar diminuindo ou inibindo a sua capacidade de sentir prazer. Vários podem ser os motivos. Por exemplo, uma mulher pode não estar conseguindo sentir prazer por causa de uma dificuldade de comunicação com o parceiro, fazendo com que ela não consiga falar com ele sobre suas preferências sexuais. Sabemos que ainda há muito tabu em torno dessas questões. Nesse caso, um treino de assertividade pode ajudar. Há outras situações, todavia, em que o problema não é de comunicação, mas de identificação das próprias preferências sexuais. Nesse caso, estamos falando de um nível reduzido de autoconhecimento sexual. São várias as possíveis variáveis, que possam estar produzindo e/ou mantendo essa sua dificuldade. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá, é importante que primeiramente seja feita uma avaliação médica, verificar se há alguma alteração hormonal presente, se não houver nada problematicamente fisiológico, recomendo que busque um psicológo com enfoque na sexualidade, no caso como eu, um sexólogo. Na terapia sexual, podemos analisar e fazer um levantamento do que pode estar acontecendo psicologicamente para que o desejo sexual esteja sendo reprimido e inibido. Com a implementação de algumas técnicas psíquicas, provavelmente esse quadro sexual possa ser melhorado. Cuide-se !
Olá,
Procure seu médico para que seja investigado se ocorre algum problema de ordem biológica. O não prazer na hora H, como você relatou, pode está relacionado a diversos outros fatores além dos biológicos. A falta de conexão com o parceiro, durante o ato, também pode influenciar nesses casos, por isso a comunicação é tão importante para que o casal tenha uma vida sexual agradável. Em sua grande maioria dos casos, problemas emocionais estão diretamente ligados a problemas de fatores sexuais. Procure um psicologo que tenha foco na área sexual, ele poderá te ajudar a se entender e a identificar as possíveis causas de você não conseguir sentir prazer na hora do sexo.

Mauricio Cardoso
É importante que você procure um ginecologista para fazer uma avaliação clínica, verificar suas condições de saúde física para descartar questões orgânicas, e também um profissional da psicologia, que tenha experiência na área sexual, que possa auxiliá-la a entender o que ocorre na esfera emocional que impacta em sua libido. Conhecer-se é um aspecto bem importante, procure auxílio profissional de um especialista. Boa sorte.
Você deve verificar alguns fatores antes de concluir o motivo de não estar sentindo prazer. O que você sente pelos seus parceiros? Sente estresse ou ansiedade rotineira? Está tensa ou preocupada? Sente-se interessada por sexo ou faz apenas por fazer? É importante verificar os outros âmbitos em sua vida que possam estar afetando a sua capacidade de sentir prazer. É importante também fazer um resgate de suas experiências sexuais anteriores e verificar quais foram as que te despertaram prazer e o por quê, para se possível poder repetir os mesmos passos e para entender o motivo de agora, não estar conseguindo sentir prazer. O motivo pode ser muito amplo, é preciso buscar um profissional para investigar esta causa mais a fundo.

Especialistas

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.