Tenho 39 anos e fui diagnosticada com hérnia na lombar, com alterações degenerativas nos platôs vert

5 respostas

Tenho 39 anos e fui diagnosticada com hérnia na lombar, com alterações degenerativas nos platôs vertebrais de L5-S1. Desidratação com degeneração dos discos L4-L5 e L5-S1. Extrusão discal de base ampla central e paracentral esquerda em L4-L5, com componente descendente volumoso, comprimindo o saco dural e a raiz descendente esquerda.
Protusao discal focal central L5-S1 vom pequeno componente descendente, comprimindo o saco dural e tocando as raizes de S1 bilaterais.
Sinto formigamentos, dedos dos pés sensíveis e dores na perna esquerda, principalmente em pé. O que posso fazer para melhorar essa situação?
A descrição de sua ressonância é de uma hérnia de disco volumosa que está comprimindo suas raízes nervosas. Este problema cursa com muita dor durante um período porém a grande maioria dos pacientes fica bem e deixa de sentir as dores em um período de até 2 ou 3 meses depois do início dos sintomas. Procure um médico especialista em coluna para acompanhar o seu caso. Existem muitos tratamentos para o seu problema, com ótimos resultados e retorno às atividades habituais após a resolução do quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa Tarde,
A descrição do exame acima é de hérnia de disco extrusa. Essa patologia pode causar desde sintomas brandos como dores e formigamento, a sintomas mais graves, como déficit neurológico. É importante a senhora consultar um especialista de sua confiança, para ser avaliada, examinada e receber o melhor plano terapêutico para seu caso.
Atenciosamente, Cleiton Naves
Olá, Imagino que já tenha levado esse exame num Médico, certo? Ok, ele irá vai verificar se pode ajudar com algum medicamento para aliviar a sua crise. O passo seguinte será busca tratamento com Fisioterapeuta que irá combater a dor e inflamação e assim que possível já irá fortalecer a sua coluna e melhorar a sua postura, além de dar orientações para que possa viver bem com esse quadro. Além da Fisioterapia convencional, outras especialidades como RPG, Acupuntura, Mulligan e outras técnicas, também podem ajudar muito no tratamento
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapeuta - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Os sintomas que você sente são comuns nestes casos. Hérnias extrusas em pacientes de sua faixa etária possuem grande chance de absorção. Medidas conservadoras, como atividade fisica moderada e fisioterapia contribuem para uma boa evolução. Quando a dor não é controlada com analgésicos, procedimentos intervencionistas ( iinjeções), podem estar indicados. É importante ter um acompanhamento médico durante este periodo.
Você precisa acompanhar seu caso com um especialista qualificado, pois há vários caminhos a se seguir no seu caso. Como tratamento conservadores como: fisioterapia, pilates, fortalecimento muscular ( seja por exercício físico ou por terapias)... Além de várias formas de tratamento. Porém você precisa de um acompanhamento regular para que sejam traçadas as melhores estratégias para o seu caso.

Especialistas

Iuri Nicolai Weinmann

Iuri Nicolai Weinmann

Neurocirurgião

Campo Grande

Paulo Henrique Uzeloto da Silva

Paulo Henrique Uzeloto da Silva

Ortopedista - traumatologista

Presidente Prudente

Gustavo Pina Dos Santos

Gustavo Pina Dos Santos

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Ricardo Lobo Abud

Ricardo Lobo Abud

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 627 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.