Tenho 39 anos e 10 anos de motorista profissional e desde então as minhas audiometria sempre da perda

3 respostas
Tenho 39 anos e 10 anos de motorista profissional e desde então as minhas audiometria sempre da perda leve, mas nunca tive problemas no ouvido, infecções ou dor. Como é possível isso?
Prezado paciente. As perdas auditivas podem ter diversas causas, como genética, alterações devido à idade e perda associado ao excesso de ruído, por exemplo. Procure um otorrinolaringologista para avaliação. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado paciente-internauta,

As perdas ou déficits auditivos, podem até ter relação com algum tipo de infecção que tenha deixado uma sequela, mas isso não é o mais comum nos dias de hoje, com tantos medicamentos e antimicrobianos de bom espectro.

Em um paciente com exposição contínua e profissional à ruídos, como no seu caso, motorista, é importante que se interprete bem a audiometria, pois, diante da sua negativa história pregressa de infecções, a sua perda pode ter relação com a condição de exposição ao ruído ou mesmo com alguma pré-disposição familiar.

Procure seu otorrino.
Em total acordo com as respostas dos colegas médicos acrescento apenas a informação de que um fonoaudiólogo - principalmente audiologista - também poderá lhe ajudar tanto na realização quanto na interpretação dos seus exames para melhor orientá-lo e supervisionar a sua saúde auditiva.

Especialistas

Renata Medrado

Renata Medrado

Otorrino

Campo Grande

Agendar uma visita
André Torreão Machado

André Torreão Machado

Otorrino

São Paulo

Audiometria .

Audiometria .

Técnico em radiologia

Nossa Senhora Do Socorro

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Audiometria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.